Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Museu divulga o resultado do Edital de Bolsas de Iniciação Científica

Museu divulga o resultado do Edital de Bolsas de Iniciação Científica

publicado: 04/08/2015 14h45, última modificação: 27/02/2018 11h57

Agência Museu Goeldi - O Comitê do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica - PIBIC do Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG) divulga os selecionados para atuação como bolsista PIBIC e PIBITI/CNPq/MPEG. A vigência das bolsas vai de agosto/2015 até julho/2016. Confira aqui a lista com os classificados e os que compõem a lista de espera.

Em 2015, foram 90 bolsas ofertadas para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e 03 bolsas ofertadas para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI). O valor das bolsas é de R$ 400,00 mensais.

O objetivo do PIBIC é despertar vocações científicas em estudantes universitários e estimular seu potencial criativo para a pesquisa, contribuindo para a formação de recursos humanos e o estimulo ao ingresso na pós-graduação. No último Seminário de Iniciação Científica do MPEG, que teve como tema “A metodologia participativa como estratégia para desenvolvimento e conservação da Amazônia”, foram apresentados 95 resultados de estudos científicos com participação dos bolsistas PIBIC e PIBIT da instituição, sendo que 14 desses trabalhos foram premiados por sua excelência e organização científica.