Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Museu Goeldi abre chamada para novos projetos de iniciação científica

Museu Goeldi abre chamada para novos projetos de iniciação científica

O período de vigência das bolsas é de março a julho de 2019. Para se inscrever, os interessados devem submeter uma proposta de pesquisa vinculada a algum projeto da instituição. Os resultados serão divulgados a partir do dia 13 de março.
publicado: 27/02/2019 16h46, última modificação: 27/02/2019 16h49

Agência Museu Goeldi – Estão abertas as inscrições para seleção de candidatos ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC/CNPq), do Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG). Para participar, os interessados devem submeter suas propostas até o dia 8 de março. Serão ofertadas 15 vagas, com bolsas no valor de 400 reais, de vigência entre março e julho de 2019. Os resultados serão divulgados a partir do dia 13 de março.

As bolsas são ofertadas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e têm o intuito de despertar vocações científicas, incentivar talentos potenciais e possibilitar o domínio do método científico, assim como desenvolver o pensar e a criatividade dos universitários para a pesquisa. Dessa forma, o programa alcança seu objetivo, contribuindo de forma eficiente para o ingresso dos bolsistas na pós-graduação.

Requisitos – Para se inscrever, os interessados devem estar devidamente matriculados em algum curso de graduação, não ter mais de duas reprovações no histórico escolar e não possuir vínculo empregatício. Além disso, os candidatos precisam submeter projeto de pesquisa associado a algum projeto institucional do MPEG, com intenção de publicação em periódicos.

Também devem ter disponibilidade de 20 horas semanais para atender o projeto, conforme exigência da coordenação a qual estará vinculada a bolsa; participar do seminário anual de iniciação científica; e apresentar um relatório parcial, contendo as atividades desenvolvidas no período. Mais informações podem ser conferidas no edital.

Documentação – Entre os documentos necessários para a inscrição, constam o formulário do candidato preenchido, o comprovante de matrícula no curso de graduação (com o semestre que cursa) e o histórico escolar atualizado. Também serão necessários o número do CPF e o link para o currículo lattes do graduando, que deve estar atualizado.

Toda a documentação deve estar em formato PDF e precisa ser enviada pelo orientador – juntamente com o subprojeto do aluno contendo título, palavras-chave, introdução, justificativa, objetivos, metodologia, cronograma de execução e referências - para o e-mail pibic@museu-goeldi.br.

Serviço | Seleção de bolsistas PIBIC do Museu Goeldi

Inscrições: 27 de fevereiro a 8 de março de 2019.

Resultado: 13 de março de 2019.

Vagas: 15.

Para mais informações, acesse o edital.