Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Museu Goeldi abre vaga para bolsa de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação

Bolsa é voltada a candidatos regularmente matriculados em cursos de graduação. Inscrições começam no dia 13 e vão até o dia 22 de fevereiro
publicado: 10/02/2017 14h30, última modificação: 19/02/2018 14h21

Agência Museu Goeldi - Estão abertas as inscrições para processo de seleção de bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação PIBITI/CNPq/MPEG, sob a administração da Coordenação de Pesquisa e Pós-Graduação/COPPG do Museu Goeldi.

O objetivo do PIBITI é despertar vocações científicas e a criatividade do jovem universitário para a pesquisa, o desenvolvimento tecnológico e a inovação. A seleção atual é realizada para o preenchimento de 01 (uma) vaga de bolsista, com vigência entre março e julho de 2017. O valor da bolsa é de R$400,00 mensais.

O prazo para submissão de propostas vai de 13 a 22 de fevereiro de 2017, e deverá ser feito por e-mail, com envio de dossiê com todos os documentos solicitados no edital para bolsas@museu-goeldi.br. O resultado será divulgado no dia 2 de março de 2017. Veja as informações completas acessando o edital aqui.

Seleção - Os candidatos deverão entrar em contato com possíveis orientadores - que precisam ter o título de doutor e vínculo institucional com o Museu Goeldi - para a proposição de pesquisa de desenvolvimento tecnológico, com vista à publicação em periódicos científicos, preferencialmente associado a um projeto institucional, de grupos de pesquisa ou individual.

Os candidatos precisam estar regularmente matriculados em cursos de graduação e não possuir vínculo empregatício. Entre os critérios considerados para a seleção estão apresentar excelente rendimento acadêmico, não possuir mais de duas reprovação no histórico de graduação e não ser do mesmo círculo familiar do orientador.

Clique aqui para acessar os modelos de formulário do candidato e do orientador.