Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Museu Goeldi e Fapespa realizam seminário de inovação

Museu Goeldi e Fapespa realizam seminário de inovação

publicado: 19/02/2018 17h30, última modificação: 05/03/2018 11h23

Agencia Museu Goeldi – O Museu Paraense Emílio Goeldi, em parceria com a Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa), realiza a segunda edição do Seminário de Inovação e Geração de Negócios (SIGO). O evento é nesta quarta-feira, a partir das 9h, no Auditório Alexandre Ferreira, no Parque Zoobotânico do Museu.

O objetivo do seminário é divulgar os resultados de projetos apoiados pela Fapespa, assim como potencializar o desenvolvimento de ações inovadoras realizadas no Pará. O evento também servirá para reforçar a docentes, estudantes de graduação e pós-graduação, educadores, gestores e empreendedores a ideia de que a inovação é ferramenta indispensável no processo de desenvolvimento de negócios sustentáveis.

A valoração econômica dos usos do ecossistema manguezal e a consolidação da Rede de Núcleos de Inovação Tecnológica da Amazônia Oriental (REDENAMOR) são alguns dos temas que serão abordados no evento. Além disso, também serão discutidas as aplicações farmacológicas e tecnológicas que estão sendo desenvolvidas em pesquisas do Museu Emílio Goeldi.

Serviço | II Seminário de Inovação e Geração de Negócios (SIGO)

Data: 21 de fevereiro de 2018, a partir das 9h.

Local: Auditório Alexandre Ferreira, Parque Zoobotânico do Museu Goeldi.

Programação:

8h30-8h55 | Recepção

9h-9h10 | Pronunciamento do Presidente da Fapespa, Dr. Eduardo Costa.

9h10-9h30 | Pronunciamento do Diretor do Museu Paraense Emílio Goeldi, Dr. Nilson Gabas Jr.

9h30-10h | Valoração econômica dos usos diretos e indiretos do ecossistema manguezal em São Caetano de Odivelas – Profa. Dra. Maria de Nazaré do Carmo Bastos

10h-10h30 | Implantação e consolidação do Núcleo de Inovação Tecnológica da Amazônia Oriental – Profa. Dra Maria das Graças Ferraz Bezerra

10h30-11h | Substâncias bioativas e novos biocompósitos da biodiversidade amazônica com potencial aplicação farmacológica e tecnológica em desenvolvimento no MPEG. – Dra Cristine Bastos do Amarante

11h-11h15 | Intervalo