Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Museu Goeldi faz ação nas mídias sociais e premia o seguidor 10 mil

Museu Goeldi faz ação nas mídias sociais e premia o seguidor 10 mil

O seguidor 10 mil da fan page do Goeldi no Facebook receberá visita guiada ao Parque Zoobotânico e livro de Nelson Sanjad
publicado: 06/10/2014 14h15, última modificação: 28/09/2017 12h17

Agência Museu Goeldi - Museu Paraense Emílio Goeldi está completando 148 anos e se aproxima dos 10 mil seguidores em sua fan page no Facebook. Entre as celebrações de aniversário, a instituição lança nas mídias sociais a campanha #MPEG10mil. O objetivo da ação é convidar mais pessoas a se tornarem fãs do perfil do MPEG no Facebook.

A campanha premiará o seguidor de número 10 mil com uma visita guiada pelo Parque Zoobotânico, com direito a acompanhante, e receberá um exemplar do livro “A Coruja de Minerva: o Museu Paraense entre o Império e a República”, de Nelson Sanjad, historiador e coordenador do Boletim do Museu Paraense Emílio Goeldi - Ciências Humanas. O regulamento da campanha está disponível no perfil do Museu no Facebook.

Desde que aderiu às mídias sociais em 2010, o MPEG procura estabelecer maior interação com seus públicos visitantes. Alcançar 10 mil fãs em uma fan page virtual é uma marca importante para uma instituição com forte experiência em mídia impressa. “Estar nas mídias sociais começou como um processo de experimentação, uma forma de conhecer como o conteúdo publicado pelo Museu impactaria os seguidores e a própria instituição. Nós não sabíamos como seria essa relação”, afirma Jéssica Vasconcelos, bolsista do Laboratório de Comunicação Multimídia (LabCom) do Museu Goeldi, que administra a fan page da instituição.

A Coruja de Minerva – O livro, um dos prêmios destinado ao seguidor 10 mil, traz a história da mais antiga instituição de pesquisa da Amazônia, apresentando as primeiras iniciativas para a implantação do então Museu Paraense e sua trajetória durante o Império e a República. A publicação é a tese de doutorado de Nelson Sanjad, premiada no I Prêmio Mário de Andrade, que destaca a relevância de dissertações e teses nas áreas de Ciências Humanas e Ciências Socais Aplicadas sobre museus, memória social e patrimônio.

Para participar da campanha #MPEG10mil siga o perfil do Museu no Facebook.

Texto: Mayara Maciel