Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Museu Goeldi lança edital para curso de comunicação científica

Museu Goeldi lança edital para curso de comunicação científica

Seleção é voltada para pesquisadores, estudantes e bolsistas vinculados à instituição ou a outros institutos de pesquisa e ensino do Estado do Pará. Curso é oferecido pelo Fundo Newton (Reino Unido) com apoio da FAPESPA
publicado: 05/10/2016 11h15, última modificação: 05/03/2018 13h15

Agência Museu Goeldi - A Coordenação de Pesquisa e Pós-Graduação (CPPG) e o Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade e Evolução (PPGBE) do Museu Paraense Emilio Goeldi (MPEG) divulgaram, nesta quarta-feira (5), o edital de seleção do curso para desenvolvimento de habilidades de comunicação científica. O documento está publicado no site (www.museu-goeldi-br) do Museu Goeldi. Confira aqui o edital.

Oferecido pelo Fundo Newton, do Reino Unido, com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Pará (FAPESPA), o curso de curta duração acontecerá nos dias 21 a 23 de novembro de 2016, no Campus de Pesquisa do Museu Goeldi, em Belém.

A programação tem foco na Redação Científica, a fim de melhorar as habilidades de comunicação de pesquisadores. O objetivo é aumentar o alcance e o impacto das pesquisas, incluindo a comunidade científica local e também a internacionalização de resultados e ações de pesquisa.

Para se inscrever - Podem se candidatar ao curso, pesquisadores graduados e pós-graduados, estudantes e bolsistas vinculados ao Museu Goeldi e outras instituições de pesquisa e ensino do Estado do Pará. Os interessados nas vagas devem ter currículo atualizado na Plataforma Lattes do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e apresentarem nível B2 de proficiência em língua inglesa, a ser avaliado por meio do teste Online Placement Test (OPT), dentre outros critérios.

As inscrições serão efetuadas a partir dessa quinta-feira (6) até o dia 5 de novembro de 2016 pelo e-mail albernaz.ppgbe@gmail.com. No e-mail de solicitação devem constar o nome completo, universidade, nível acadêmico e ano de obtenção da titulação mais alta, área de pesquisa, e-mail e link para o currículo lattes do candidato, além de um parágrafo de até 7 linhas descrevendo a motivação para participar do curso. Não serão aceitas inscrições realizadas por qualquer outro meio, tampouco após o prazo final de recebimento estabelecido no edital.

Inscrições do curso para desenvolvimento de habilidades em comunicação científica (Fundo Newton/Fapespa)

Inscrições: pelo e-mail albernaz.ppgbe@gmail.com

Período: 6 de outubro a 5 de novembro de 2016

Duração do curso: 21 a 23 de novembro de 2016, manhã e tarde