Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Museu Goeldi nas mídias sociais

Museu Goeldi nas mídias sociais

Facebook, Twitter e Youtube são as plataformas utilizadas para interagir com o público e divulgar conteúdo multimídia sobre educação e ciência
publicado: 04/09/2013 12h15, última modificação: 15/08/2017 09h29

Agência Museu Goeldi – A partir do dia 6 de setembro de 2013, quando for lançado formalmente o  novo Portaldo Museu Paraense Emílio Goeldi, o seu conteúdo dinâmico e multimídia pode ser compartilhado facilmente noFacebookTwitter e Youtube, onde os usuários podem interagir com a instituição, comentando, tirando dúvidas e divulgando as informações.

A estreia do Museu Goeldi nas redes sociais aconteceu em fevereiro de 2010 com a criação do Twitter @museugoeldi, que atualmente divulga as novidades da instituição para 1053 seguidores. No ano seguinte, foi aberto o canal no Youtube para a publicação de vídeos relacionados à eventos, educomunicação e jornalismo científico, tanto em formatos tradicionais do jornalismo como experimentais. Até o momento já foram postados 85 vídeos.

Mas a página que faz mais sucesso atualmente entre os usuários é a fanpage do Museu Goeldi no Facebook, onde se contabiliza mais de 7800 seguidores. É através da fanpageque há maior interação com o público e ampliação da divulgação de eventos, sorteios, campanhas e novidades sobre os estudos da instituição. Recentemente, obteve-se um alcance de 60% das publicações, com mais de 30.000 usuários que visualizaram as informações da página.

As redes sociais da instituição são gerenciadas pelo Laboratório de Comunicação Multimídia, coordenado pela jornalista Joice Santos. Criado em 2010, o Labcom sistematizou e ampliou a produção de conteúdo informativo voltado para a web 2.0 gerado por programas e projetos da instituição, buscando estimular a circulação e geração de informações sobre ciência na Amazônia. O Laboratório foi um dos finalistas em 2013 ao Prêmio Luiz Beltrão concedido pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação – Intercom.

Texto: Luena Barros

Galeria de Imagens: