Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Museu Goeldi no III Fórum da RNP

Museu Goeldi no III Fórum da RNP

publicado: 08/09/2014 16h15, última modificação: 28/09/2017 11h24

Agência Museu Goeldi - Entre os dias 02 a 04 deste mês aconteceu em Brasília o III Fórum RNP Rede Nacional de Ensino e Pesquisa, evento que reuniu profissionais de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação)  e fornecedores, coordenadores de projetos de pesquisa, pró-reitores e diretores de universidades, além de gestores públicos.

Adenilson Raniery Pontes, tecnólogo e chefe substituto do Serviço de Tecnologia da Informação do Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG), esteve presente no evento e mediou o painel “Computação em nuvem nas Ifes, IFs e hospitais”. O painel contou com a participação de Marco Antonio Gutierrez, dirigente do Serviço de Informática e do Laboratório de Informática Médica do Instituto do Coração (Incor), Carlos Thiago Garantizado, do Instituto Federal do Amazonas (IFAM) e o professor e superintendente de Tecnologia da Informação e Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Gabriel Pereira da Silva.

O painel abordou o cloud computing (computação em nuvem), discutindo com instituições presentes o uso desta ferramenta. A temática refere-se aos principais assuntos que fazem parte desta edição do evento: governança e liderança, computação em nuvem, mobilidade, gestão de identidade, segurança e privacidade, legislação e regulamentação, telessaúde e telemedicina, e-Ciência.