Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Museu Goeldi oferta bolsa de Pós-Doutoramento Júnior em Biodiversidade

Museu Goeldi oferta bolsa de Pós-Doutoramento Júnior em Biodiversidade

O candidato selecionado irá atuar junto ao Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade e Evolução (PPGBE), na linha de pesquisa Dinâmicas da Biota, e tendo como foco preferencial estudos a serem desenvolvidos na Floresta Nacional de Caxiuanã, onde o Museu Goeldi mantém a Estação Científica Ferreira Penna. As inscrições estão abertas e encerram no dia 5 de março de 2021.
publicado: 09/02/2021 10h26, última modificação: 09/02/2021 10h26

Agência Museu Goeldi – O Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade e Evolução (PPGBE), vinculado ao Museu Goeldi, abriu as inscrições para candidatos a uma bolsa de pós-doutoramento júnior (PDJ), em atendimento ao Edital Nº 013/2020, PDPG - Amazônia Legal, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), de 19 de maio de 2020. As inscrições para essa bolsa encerram no dia 5 de março de 2021.

A bolsa é destinada a doutores que possam contribuir na incrementação de pesquisas realizadas no âmbito do PPGBE, bem como contribuir para orientação e/ou coorientação dos alunos. O candidato deverá atuar na proposta “Sistemática, evolução e dinâmicas da biodiversidade na Amazônia brasileira”, tendo como linha de pesquisa “Dinâmicas da Biota”. A supervisão da bolsa está a cargo da Dra. Ana Luisa Albernaz, e a pesquisa a ser desenvolvida deve ter como foco, prefencialmente, a Floresta Nacional de Caxiuanã.

A bolsa consiste em pagamento mensal pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) no valor de R$ 4.100,00. A duração da bolsa é de 1 ano, mas com possibilidade de renovação.

Para realizar a inscrição, os(as) candidatos(as) devem encaminhar para o e-mail cppg@museu-goeldi.br todos os documentos necessários. Confira a relação dos documentos no edital do processo seletivo especial do PPGBE.

Seleção - A seleção será conduzida por uma Comissão Avaliadora composta pelos doutores Ely Simone Cajueiro Gurgel – COPPG/MPEG, Leandro Valle Ferreira – PPGBE/MPEG e Thaísa Sala Michelan – PPGBot/MPEG/UFRA e PPGEco/UFPA/Embrapa. No processo de avaliação, serão considerados os critérios de seleção como a análise do currículo, a carta de intenções e o plano de trabalho.

O resultado final do processo seletivo especial será divulgado até o dia 12 de março de 2021 na página do PPGBE, além de ser enviado por e-mail aos candidatos inscritos. A implementação da bolsa PDJ acontecerá em março de 2021.

PPGBE – O Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade e Evolução é vinculado à Coordenação de Pesquisa e Pós-Graduação do Museu Goeldi. Primeiro programa de pós-graduação exclusivo do MPEG, o PPGBE tem como objetivo formar profissionais qualificados com um conhecimento teórico e prático em padrões evolutivos da biota e processos biológicos em ecossistemas tropicais para atuar em empresas, governos, institutos de pesquisa e no magistério superior, atendendo as necessidades de desenvolvimento regional e nacional.

Para conhecer o programa, sua área de atuação e linhas de pesquisa, confira a página do PPGBE.

Serviço – Processo Seletivo para bolsa de Pós-Doutoramento Júnior (PDJ) | PPGBE

01 bolsa

Inscrições: até 5 de março de 2021.

Resultado final: até 12 de março de 2021.

Valor da bolsa: R$ 4.100,00.

Texto: Samara Luane

Edição: Joice Santos