Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Museu Goeldi oferta curso para bolsistas de iniciação científica

Museu Goeldi oferta curso para bolsistas de iniciação científica

O curso acontece no próximo dia 18 de março, das 10h às 12h. Direcionado aos bolsistas do Museu Goeldi. Interessados devem se inscrever por e-mail.
publicado: 16/03/2021 15h45, última modificação: 18/03/2021 14h43

Agência Museu Goeldi – O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica do Museu Paraense Emílio Goeldi (PIBIC/MPEG/CNPq) abriu inscrições para o curso "Uma introdução ao Zotero, aplicativo de pesquisa e organização Bibliográfica”. Curso gratuito é exclusivo para bolsistas de iniciação científica do Goeldi e acontecerá nesta quinta-feira (18), no horário das 10h às 12h, através de um serviço de comunicação e colaboração da Rede Nacional de Pesquisas - RNP.
Interessados devem preencher o formulário de inscrição, disponível para download no Portal do MPEG, e encaminhá-lo para o e-mail eletrônico da Coordenação de Pesquisa e Pós-Graduação (COPPG): pibic@museu-goeldi.br. O curso poderá ser acessado através de plataforma virtual. O link para participar será enviado 30 minutos antes do início do curso, para o e-mail do aluno inscrito.
O curso será ministrado pelo Dr Sebastian Velten Drude. Doutor em Linguística, Sebastian Drude, Drude é pesquisador no Museu Goeldi, instituição com a qual colabora desde 1997. Atualmente é bolsista do Programa de Capacitação Institucional - PCI MPEG/MCTI.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail da Coordenação de Pesquisa e Pós-Graduação (COPPG): pibic@museu-goeldi.br.
PIBIC - O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC/MPEG/CNPQ) do Museu Paraense Emílio Goeldi surgiu em 1992. O programa cumpre função importante na formação de jovens cientistas nas áreas de Ciências da Terra, Ciências da Vida e Ciências Humanas.
Tendo como um dos objetivos o despertar de vocações científicas, são vários os casos de pesquisadores que iniciaram suas carreiras como bolsistas PIBIC do Museu Goeldi e hoje assumem posição de destaque no meio acadêmico nacional.

Serviço | Curso "Uma introdução ao Zotero, aplicativo de pesquisa e organização Bibliográfica”.
Irá ocorrer no dia 18 de março de 2021, das 10h às 12h.
Plataforma: Conferência Web.
Curso gratuito.
Acesse o formulário de inscrição: https://www.museu-goeldi.br/assuntos/pesquisa-e-inovacao/bolsas-1/pibic-1/formulario-de-inscricao-curso-pibic.docx