Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Museu Goeldi participa da XII Feira da Indústria do Pará

Museu Goeldi participa da XII Feira da Indústria do Pará

No evento, a instituição apresenta tecnologia “Coletor de Oleosidades Flutuantes Polivante”. A Feira acontece até este sábado no Hangar Centro de Convenções, em Belém
publicado: 07/05/2015 14h00, última modificação: 20/02/2018 12h23
Exibir carrossel de imagens Alcione Rodrigues Coletor de oleosidades flutuantes polivante está em exposição na XII FIPA.

Coletor de oleosidades flutuantes polivante está em exposição na XII FIPA.

Agência Museu Goeldi - Com foco na sustentabilidade e na inovação, começou ontem (6), no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, a XII Feira da Indústria do Pará (FIPA). Este ano, o Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG) participa da FIPA apresentando uma tecnologia para coletar oleosidades na água, cuja autorização para a comercialização já foi dada ao Núcleo de Inovação Tecnológica Amazônia Orientalpelo diretor do Museu, Nilson Gabas Jr.

Coletor de oleosidades flutuantes polivante está em exposição na XII FIPA.A tecnologia “Coletor de Oleosidades Flutuantes Polivante” em questão é objeto de patente junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) e foi desenvolvida pelo inventor independente Manoel Vitalino Martins. O invento foi acolhido pelo Museu Paraense Emílio Goeldi, com o compromisso de promoção da transferência comercial pelo Núcleo de Inovação Tecnológica desta ICT para empresas do Brasil ou do exterior, de acordo com a Lei de Inovação.

A Feira da Indústria do Pará (FIPA) é um evento bianual promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa).  Nesta edição, a Federação conta com a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Pará (Sebrae-PA). A 12ª edição da feira vai até o próximo sábado, 9, e reunirá 63 estandes e mais de 90 expositores.

A expectativa do NIT é dar visibilidade ao invento durante a Feira”, explica Amilcar Mendes, coordenador de Planejamento do Museu Goeldi. Segundo Graça Ferraz, coordenadora do NIT/ MPEG e da Rede de Núcleos de Inovação da Amazônia Oriental – Rede Namor,a FIPA é um espaço propício e excelente para a exposição da tecnologia, em primeira mão, por ser uma grande oportunidade de negócios. A estratégia deu certo. “O coletor de Oleosidades Flutuantes Polivante já despertou no primeiro dia do evento o interesse de grandes empresas da área de navegação”, conta Ferraz.

Museu apresenta invento na XII Feira da Indústria do Pará (FIPA)
Data: 06 a 09 de maio de 2015
Local: Hangar – Centro de Convenções, em Belém