Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Museu Goeldi realiza mais uma edição do seminário Interdiálogos

Museu Goeldi realiza mais uma edição do seminário Interdiálogos

A atividade é aberta aos visitantes, que terão a oportunidade de conhecer estudos antropológicos desenvolvidos na instituição
publicado: 09/10/2017 16h15, última modificação: 13/11/2017 16h45

Agência Museu Goeldi - O Museu Paraense Emílio Goeldi promove, na manhã do próximo dia 11 (quarta-feira), mais uma edição do seminário Interdiálogos, desta vez com o tema “Fazendo antropologia com pescadores nas águas amazônicas – canoas e barcos, cultivando ostras, pesca de cerco, acordos e manejos num pesqueiro real”.

O auditório Alexandre Rodrigues Ferreira, do Parque Zoobotânico, acolherá a atividade, possibilitando ampla participação do público visitante, que terá a oportunidade de conhecer, na ocasião, pesquisas antropológicas produzidas no museu por meio do Grupo de Pesquisa Estudos de Populações Haliêuticas: Dinâmicas Sociais, Gestão de Territórios e Biodiversidade, Relações Interculturais (EPHal-RENAS) - MPEG/CCH-Antropologia-Laboratório de Antropologia dos Meios Aquáticos (LAMAq).

Estarão na apresentação da mesa no seminário os professores Regina Ribeiro Reis, Edson Antunes e Pâmela Melo Costa, além do doutorando Evanildo Estumano. A moderação será feita por Thainá Nunes e Graça Santana. Lourdes Gonçalves Furtado coordena e apresenta o seminário, que conta com o apoio da Museologia e SEC e é patrocinado pelo LAMAq, pelo EPHal/RENAS e pelo Programa Institucional de Estudos Costeiro do Museu Goeldi-PEC/MPEG e Programa de Pós-graduação em Sociologia e Antropologia/UFPA.

Serviço:

Seminário Inderdiálogos

Data: 11 (quarta-feira), às 9h

Local: Auditório Alexandre Rodrigues Ferreira – Parque Zoobotânico do Museu Goeldi, entrada pela 9 de Janeiro.