Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Museu Goeldi realiza oficina sobre plantas de valor econômico na Amazônia

Museu Goeldi realiza oficina sobre plantas de valor econômico na Amazônia

A oficina é exclusiva para idosos e será realizada semanalmente nos meses de março e abril no Parque Zoobotânico.
publicado: 20/03/2018 09h45, última modificação: 26/03/2018 15h26

Agência Museu Goeldi - Em comemoração à semana da árvore, o Museu Paraense Emílio Goeldi realizará a oficina “Plantas de valor econômico na Amazônia”, com atividades previstas para o dia 23 de março e os dias 6 e 13 de abril. A ação tem como público prioritário integrantes do projeto “Potencialização e valorização do saber do idoso”, mas também oferecerá vagas para a comunidade externa. São ofertadas 30 vagas.

A oficina contará com quatro instrutores, que terão como objetivo estabelecer, junto aos idosos, a troca de informações sobre as plantas utilizadas na Amazônia, tendo como base de informações a cartilha “Plantas de valor econômico na Amazônia”. Durante as aulas, os participantes também terão a oportunidade de assistir a uma palestra sobre o assunto, visitar o Parque Zoobotânico do Museu Goeldi e conhecer a coleção didática (herbário) da instituição, onde farão o manuseio e o reconhecimento de plantas. A exposição dos trabalhos produzidos pelos participantes no decorrer dos quatro dias da oficina será feita em outubro, durante as comemorações de aniversário de 152 anos do museu.

Projeto – O projeto “Potencialização e valorização do saber do idoso”, coordenado por Maria Filomena Secco, do Serviço de Educação e Extensão do Museu Goeldi, já existe há 13 anos e busca ampliar o conhecimento de pessoas da terceira idade por meio de programações que incluem cursos, oficinas, palestras, sessões de vídeos, dinamização de cartilhas, peças teatrais, visitas técnicas e exposições. O projeto preza, principalmente, pelo reconhecimento da sabedoria da população idosa.

Os idosos que não fazem parte do projeto de extensão, mas que estão interessados em participar da programação, devem procurar a sala de atendimento da Coleção Didática, localizada no Serviço de Educação (SEEDU) do Parque Zoobotânico do Museu Goeldi.

Serviço | Oficina “Plantas de valor econômico na Amazônia”

Data: 23/03, 6 e 13/04, das 8h30 às 11h30.

Local: Parque Zoobotânico do Museu Goeldi – Av. Magalhães Barata, 376, São Braz.

Inscrições: Serviço de Educação – Sala de Atendimento da Coleção Didática.

Contato: 3182-3216.