Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Museu Goeldi reúne com órgãos do Governo do Estado do Pará e planeja parcerias

Museu Goeldi reúne com órgãos do Governo do Estado do Pará e planeja parcerias

Um dos projetos é oferecer estágio e treinamento a jovens assistidos pelo Pro Paz e Fapespa para atividades educativas no Parque Zoobotânico
publicado: 26/02/2016 09h45, última modificação: 19/02/2018 11h15

Agência Museu Goeldi – O projeto para os 150 anos do Museu Goeldi, ProGoeldi, está estreitando relações entre a instituição científica federal e órgãos do Governo do Estado do Pará. Na manhã de quinta-feira (25), representantes do Goeldi receberam os presidentes da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa) e da Fundação Pro Paz no Parque Zoobotânico para planejar parcerias no campo da assistência social.

Além da apresentação do ProGoeldi (saiba mais sobre o projeto clicando aqui), um dos avanços da reunião foram as propostas de união de atividades visando a sociedade civil. Uma delas, expressada pelo presidente da Fapespa, Simão Bastos, é de oferecer vagas de estágio no Serviço de Educação (SEC) do Museu Goeldi para jovens que cometeram atos infracionais e estão em fase de recuperação e atendimento socioeducativo.

O Pro Paz, fundação do Estado do Pará que trabalha com políticas para a infância e juventude, também se dispôs a engajar uma parcela dos adolescentes cobertos pelos seus serviços em estágios e monitorias ambientais no Parque Zoobotânico.

Ambas as propostas serão desenvolvidas em conjunto pelos órgãos do Governo Estado e o Serviço de Educação do Museu Goeldi.

Texto: João Cunha