Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Museu Goeldi sedia sessão pública do IPBES

Museu Goeldi sedia sessão pública do IPBES

Entidade falará da importância de seu trabalho na geração de informações científicas para subsidiar políticas ambientais.
publicado: 05/03/2015 11h00, última modificação: 19/02/2018 10h08

Agência Museu Goeldi - Reconhecido como instituição científica com tradição em pesquisas sobre biodiversidade, o Museu Paraense Emílio Goeldi hospedará a sessão pública de abertura do grupo de trabalho sobre "polinização, polinizadores e produção de alimentos" da Plataforma Intergovernamental da Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos-IPBES.

A Sessão, que terá lugar no dia 9 de março, apresentará a importância da geração de informações científicas sobre biodiversidade e serviços ecossistêmicos para subsidiar a elaboração de políticas ambientais a nível local, nacional e internacional.

O IPBES é uma plataforma criada pela comunidade internacional em 2012 que busca fortalecer o diálogo entre a comunidade científica, governo e entidades interessadas na criação de políticas públicas que envolvam a biodiversidade dos ecossistemas terrestres, marinhos, costeiros e ecossistemas de águas interiores. Conheça a Plataforma clicando aqui.

A Sessão, organizada pela pesquisadora Vera Imperatriz-Fonseca (USP e Instituto Tecnológico da Vale), inicia às 8h15 no auditório Alexandre Rodrigues, do Parque Zoobotânico do Museu Goeldi.

Veja a agenda do evento:

Agenda

8:15  Nilson Gabas Jr. (Diretor do MPEG) - Desafios da Conservação da Biodiversidade Amazônica

8:30   Roberto Brandão Cavalcanti – Secretário de Biodiversidade e Florestas do Ministério do Meio Ambiente

8:45   Anne Larigauderie (Secretária Executiva do IPBES) -  Providing scientific expertise to inform decision making

9:15   Manuela Carneiro da Cunha (Força Tarefa Sobre Indígenas e Conhecimento Regional) - Indigenous and local knowledge systems and IPBES

9:30   Nadine Azzu (United Nations-FAO) - Pollination and Agriculture, the role of FAO

9:45   Luiz Mello (Diretor Presidente do ITV) – A biodiversidade e os serviços ecossistêmicos do ITV

Texto: Mayara Maciel