Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Museu Goeldi suspende visitação em todas suas bases físicas

Museu Goeldi suspende visitação em todas suas bases físicas

A fim de conter a propagação do novo coronavírus, todas as programações da instituição estão canceladas até o dia 30 de abril, por recomendação do MCTIC.
publicado: 16/03/2020 17h30, última modificação: 16/03/2020 17h41

Agência Museu Goeldi – Em decorrência da pandemia de Covid-19, doença respiratória ocasionada pelo novo coronavírus, todas as bases físicas do Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG) estão com acesso suspenso ao público, até o dia 30 de abril. As programações previstas para o mesmo período também estão canceladas.

A orientação é do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), ao qual o Museu Goeldi é vinculado, que recomenda a suspensão temporária do acesso ao público externo a museus, laboratórios, auditórios e outros locais de uso coletivo, nas dependências de institutos, unidades de pesquisa e entidades ligadas ao Ministério.

O Museu Paraense Emílio Goeldi conta atualmente com quatro bases físicas: o Parque Zoobotânico e o Campus de Pesquisa, localizados em Belém, a Estação Científica Ferreira Penna, no município de Melgaço (PA), e o Campus Avançado do Pantanal, em Cuiabá (MT).