Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Museu na TF promove segunda exibição no Campus de Pesquisa

Museu na TF promove segunda exibição no Campus de Pesquisa

publicado: 28/10/2015 16h15, última modificação: 08/03/2018 10h59

Agência Museu Goeldi – O Museu na TF vai exibir amanhã (29) o filme “A História das Coisas” (2005), dirigido por Louis Fox. O cineclube vai ocorrer às 15h no Auditório Paulo Cavalcante, localizado no Campus de Pesquisa do Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG).

O curta metragem trata, utilizando do formato documentário, das etapas de produção, distribuição, consumo e descarte dos produtos industrializados. O conteúdo traz uma forte crítica ao consumo desenfreado e aos processos de fabricação que degradam o meio ambiente.

Projeto – O “Museu na TF” é uma parceria entre o Museu Goeldi e o Ponto de Memória da Terra Firme promovida pra discutir os processos do lixo, reciclagem e conservação do meio ambiente. A iniciativa tem como ponto de partida o acúmulo de lixo em frente ao Campus de Pesquisa do MPEG. Além do cineclube, a comunidade terá acesso a oficinas relacionadas ao tema.

Serviço:
Cineclube “Museu na TF”, com o filme “A origem das coisas” (2005)
Data: 29/10/2015
Hora: 15h
Local: Auditório Paulo Cavalcante, do Campus de Pesquisa do MPEG (Av.Perimetral, 1901, bairro da Terra Firme)