Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Música no Museu Goeldi inicia com Especial Tom Jobim

Música no Museu Goeldi inicia com Especial Tom Jobim

A Escola de Música da UFPA faz parceria para realizar apresentações mensais dos seus alunos no Parque Zoobotânico da instituição. O 1º show traz para o público visitante o Brasil cheio de bossa cantado por um dos maiores artistas nacionais. O evento será nesta quinta-feira (17), às 16h. Os músicos do curso técnico de canto popular trarão canções como “Chovendo na roseira”, “Amor em paz” e “Samba de uma nota só”.
publicado: 15/05/2018 11h30, última modificação: 16/05/2018 10h14

Agência Museu Goeldi – Tem plantas, animais, exposições, monumentos, educação, lazer, uma história de mais de um século, comidas regionais, cafeteria, sorveteria, livros e brindes para comprar e, agora, música. Quem estiver no Parque Zoobotânico do Museu Paraense Emílio Goeldi na tarde desta quinta(17.05) poderá ver o show “O Tom da Bossa”, a primeira de uma série de apresentações mensais dos alunos da Escola de Música da Universidade Federal do Pará (EMUFPA).

“O Tom da Bossa” homenageia o compositor, instrumentista, regente e arranjador Antônio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim (25/01/1927 – 08/12/1994), que deixou pérolas musicais que fazem parte da cultura nacional. Idealizado e coordenado por Joelma de Almeida e Silva Bezerra, professora de canto popular da EMUFPA, o concerto oportuniza ao público a audição de uma coletânea de memoráveis músicas do repertório de Tom Jobim.

“A seleção das músicas foi bastante difícil, diante de um repertório tão rico, mas optamos em situar sua obra entre os anos de 1958 e 1971”, explica a professora Joelma de Almeida, responsável pela preparação vocal do grupo.

O público do Parque Zoobotânico do Museu Goeldi que aparecer nesta quinta-feira (17), às 16h, no Auditório Alexandre Rodrigues Ferreira, ouvirá canções como “Chovendo na roseira”, “Amor em paz”, “Samba de uma nota só” e muitos outros sucessos.

As músicas terão como intérpretes Thalia Sarmanho, Dany Batista, Gabriel Gonçalves, Kamilla Silva, Lariza Xavier, Lorena Monteiro, Luciana Rodrigues, Mara Silva, Marlon Rodrigues, Regiane Santa Brígida e Simone Silva. Os instrumentistas são o maestro Agostinho Fonseca (piano), Adelbert Carneiro (contrabaixo), Alex William Costa (guitarra) e Lucas Viana (bateria).

Texto: Hojo Rodrigues e Joice Santos

Serviço| Música no Museu – Show O Tom da Bossa

Data: 17.05 (quinta-feira), às 16h.

Local: auditório Alexandre Rodrigues Ferreira - Parque Zoobotânico do Museu Emílio Goeldi - Av. Magalhães Barata, 376, São Braz.

Realização: Escola de Música da UFPA (EMUFPA) e Museu Goeldi