Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Neste sábado, 22, inicia a Feira de Orgânicos no Museu Goeldi

Neste sábado, 22, inicia a Feira de Orgânicos no Museu Goeldi

A feira livre acontecerá uma vez a cada mês no Parque Zoobotânico para comercializar produtos dos internos do regime semiaberto do Sistema Penitenciário do Estado do Pará
publicado: 20/10/2016 13h00, última modificação: 06/03/2018 13h59

Agência Museu Goeldi – A partir desse mês, a cidade de Belém passará a dispor de outro lugar para encontrar alimentos orgânicos com selo de certificação. O Projeto Nascente da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará - SUSIPE, que treina internos da Colônia Penal Agrícola de Santa Izabel para produzir alimentos orgânicos, irá oferecer estes produtos no Parque Zoobotânico do Museu Paraense Emílio Goeldi - MPEG no sábado (22), a partir das 7h. A entrada é pelo primeiro portão da Travessa Nove de Janeiro.

Na feira mensal, além de alimentos, também poderão ser encontrados artigos de marcenaria feitos pelos internos do Centro de Recuperação do Coqueiro (CRC) e artesanato produzido pelas internas que fazem parte da Cooperativa Social de Trabalho Arte Feminina Empreendedora – COOSTAFE.

Projeto Nascente - O Projeto Nascente - Polo Industrial é uma ação do Governo do Pará administrado por diversos órgãos com a finalidade de trabalhar a reinserção social dos internos. Ele surgiu na unidade que custodia detentos do regime semiaberto da SUSIPE, a Colônia Penal Agrícola de Santa Izabel, com a intenção de abrir possibilidades no mercado de trabalho para dos participantes.

Museu Goeldi e SUSIPE – A Feira Livre de Orgânicos é a terceira ação em parceria do Museu Goeldi com a SUSIPE. Em julho, o Museu assinou um termo de cooperação com o Governo do Estado - através do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe) e a Fundação Pro Paz -, com a Akzo Nobel e com o Instituto Peabiru, organização da sociedade civil que coordena o programa ProGoeldi, para a pintura do muro e de edificações do Parque Zoobotânico do Museu Goeldi no âmbito das comemorações dos 150 anos do MPEG.  O trabalho envolve dez internos custodiados pela Susipe. Clique aqui para saber mais.

Feira de Produtos Orgânicos do Projeto Nascente

Local: Parque Zoobotânico do Museu Goeldi (entrada pelo 1º portão da Nove de Janeiro)

Texto: Juliana Araujo.