Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Nota do Museu Goeldi à comunidade acadêmica e ao público

Nota do Museu Goeldi à comunidade acadêmica e ao público

publicado: 20/09/2021 17h19, última modificação: 20/09/2021 18h32

O Museu Paraense Emílio Goeldi alerta que criminosos estão aplicando um golpe utilizando o nome do Dr. Alberto Akama (Museu Goeldi) visando tirar dinheiro de quem está a procura de emprego. Os criminosos criaram um e-mail falso com o nome do pesquisador no Gmail (no caso albertoakama1@gmail.com). Através desse e-mail, o golpista divulga falsas vagas de emprego temporário que seriam disponibilizadas mediante pagamento de uma taxa. Já existem outras vítimas da comunidade acadêmica em outras instituições brasileiras relatando o mesmo crime.

A instituição pede que todos fiquem alerta e evitem encaminhar ou responder a mensagem.

O golpe em questão utiliza informações da plataforma Lattes/CNPq/MCTI e do site Escavador sobre os pesquisadores para dar mais credibilidade ao e-mail que engana as pessoas em busca de emprego.

Atenciosamente

Museu Paraense Emílio Goeldi