Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Nova etapa nas obras do Centro Eduardo Galvão gera alterações no Parque Zoobotânico

publicado: 10/12/2019 11h07, última modificação: 10/12/2019 11h28
Exibir carrossel de imagens Foto: Hojo Rodrigues

Foto: Hojo Rodrigues

Agência Museu Goeldi  Nesta segunda-feira (9), foram instalados tapumes metálicos na via central do Parque Zoobotânico, no perímetro que vai do Aquário Jacques Huber ao Centro de Exposições Eduardo Galvão, incluindo as passagens transversais. Essa é mais uma etapa das obras de conclusão do centro de exposições, na qual serão realizados serviços de escavação para a ampliação da rede de esgoto. Com isso, o acesso ao Aquário Jacques Huber passará a ser realizado pela atual porta de saída.

Com cerca de 1,5 mil metros quadrados de área construída e dividido em dois pavimentos, o centro de exposições abrigará mostras de longa duração, oferecendo ao público acesso à parte dos objetos salvaguardados nas reservas técnicas e coleções científicas da instituição. Será o maior da região Norte com este perfil. A previsão é que o público tenha acesso ao espaço em outubro de 2020, durante as comemorações do aniversário de 154 anos do Museu Goeldi.

Centro de Exposições Eduardo Galvão em obras.png
Foto: Hojo Rodrigues

Rocinha – Nesta terça (10) e quarta-feira (11), o Pavilhão Expositivo Domingos Soares Ferreira Penna (Rocinha) estará fechado para visitação, em função de uma manutenção no sistema elétrico da sala da nova exposição. O público poderá retornar às visitas na Rocinha a partir desta quinta-feira (12).