Você está aqui: Página Inicial > Notícias > "Sensoriamento remoto e geoprocessamento na avaliação da biodiversidade". Confira o resumo.

publicado: 02/09/2019 15h45, última modificação: 17/09/2019 12h23

Dia 3 de setembro | 9h30

Tema: O papel do biólogo na Amazônia

Palestrantes:

- Dr. Pedro Peloso – O papel do biólogo na preservação da diversidade biocultural na Amazônia;

- Dr. Alberto Akama – Impactos ambientais das hidrelétricas na Amazônia.

Moderadora: Dra. Romina Batista.

Local: Auditório Paulo Cavalcante | Campus de Pesquisa do Museu Goeldi (Av. Perimetral, 1901 - Terra Firme, Belém – PA).

Dia 3 de setembro | 9h

Tema: Ferulic acid: phenolic with special function in C4 grasses?

Palestrante: Prof. Dr. Marco Antônio Menezes Neto (Universidade Federal do Pará).

Local: Auditório Setorial da Coordenação de Botânica | Campus de Pesquisa do Museu Goeldi (Av. Perimetral, 1901 - Terra Firme, Belém – PA).

Dia 6 de setembro | 14h30

Tema: Cenário pós-custodial para bibliotecas, arquivos e museus.

Palestrante: Prof. Dr. Armando Malheiro (Universidade do Porto).

Dia 11 de setembro | 14h

Tema: Sensoriamento remoto e geoprocessamento na avaliação da biodiversidade.

Palestrantes:

- M.Sc. Bruno Monteiro Ferreira;

- Dra. Arlete Silva de Almeida.

Resumo: O avanço das tecnologias e técnicas para análise de imagens orbitais, tem possibilitado uma ampla variedade de aplicações em diversas áreas do ensino e pesquisa. Dentre os quais, estão as aplicações voltadas a paisagem e biodiversidade. Por esse motivo, compreender a utilização rigorosa dessas teorias e práticas, pode favorecer as interpretações e análises espaciais. A palestra busca difundir aplicações das técnicas de Geoprocessamento, aliados a teoria do Sensoriamento Remoto, para geração de produtos na área da Biodiversidade: demonstrando as principais questões que envolvem as aplicações em imagens orbitais.