Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Oficina promove conhecimento científico e arte

Oficina promove conhecimento científico e arte

“A Arte Pré-Histórica na Argila” compõe programação educativa da Exposição “Visões”
publicado: 04/06/2013 12h15, última modificação: 14/08/2017 07h06

Agência Museu Goeldi – A arte rupestre de Monte Alegre continua em cartaz no Museu Goeldi com a Exposição “Visões – A Arte Rupestre em Monte Alegre”. E como parte da programação educativa, acontece, nos dias 12 e 13 de junho, a Oficina “A Arte Pré-Histórica na Argila”, ministrada pelo educador Alcemir Aires, do Serviço de Educação do Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG).

Em “A Arte Pré-Histórica na Argila” os participantes poderão associar o conhecimento científico sobre aspectos da ocupação pré-histórica da Amazônia a técnicas artísticas, fazendo uso, em argila, da representação da arte rupestre encontrada na região de Monte Alegre, no Pará.

Serviço: Oficina “A Arte Pré-Histórica na Argila”. Dias 12 e 13 de junho, das 14h às 17h, no Prédio da Rocinha, no Parque Zoobotânico do Museu Goeldi. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (91) 3219 – 3324. Podem se inscrever estudantes do ensino fundamental, a partir da 7ª série, assim como do ensino médio e amantes de arte.

Saiba mais sobre A Arte Rupestre em Monte Alegre.

Texto: Júlio Matos