Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Palestra apresenta panorama de descobertas sobre árvores da Amazônia

Palestra apresenta panorama de descobertas sobre árvores da Amazônia

O ecólogo holandês Hans ter Steege falará sobre o passado, presente e futuro das pesquisas a respeito de espécies de árvores amazônicas. Evento acontece na próxima segunda-feira (05/12) no Museu Goeldi
publicado: 02/12/2016 14h00, última modificação: 14/03/2018 16h44

Diversidade de árvores amazônicas impressiona os cientistasAgência Museu Goeldi – Com o título “Past, present and future of the discovery of the Amazon tree flora”, a palestra vai traçar um histórico dos estudos focados na gigantesca diversidade de espécies de árvores no bioma amazônico, passando pelas expedições científicas de naturalistas nos séculos XVIII e XIX, indo até o cenário atual do conhecimento sobre o tema e os futuros rumos das pesquisas. O evento é promovido pelo Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG) e vai ocorrer na próxima segunda-feira, 05 de dezembro, às 15h, no Campus de Pesquisa da instituição, em Belém.

O palestrante Hans ter Steege é PhD em ecologia de plantas e pesquisador sênior do instituto de pesquisa Naturalis Biodiversity Center, na Holanda. Atualmente também é pesquisador visitante do Projeto Ciência Sem Fronteiras, professor do curso de pós-graduação em Biodiversidade e Evolução do Museu Goeldi e líder da Rede ATDN (Rede de Diversidade de Árvores da Amazônia).

“Espanta-me que 1 hectare de floresta tropical pode ter mais de 300 espécies arbóreas. Porque, como?", questiona o ecólogo holandês. Um dos interesses do pesquisador é o estudo da diversidade de plantas e mecanismos que geram e regulam a diversidade em escala regional e local com foco na Floresta Amazônica.

O ecólogo e palestrante Hans ter SteegeA palestra “Past, present and future of the discovery of the Amazon tree flora” é gratuita e será conduzida em inglês. Haverá a opção de tradução simultânea para os participantes.

Serviço:

Palestra “Past, present and future of the discovery of the Amazon tree flora”
Dia: 5 de dezembro (segunda-feira)
Hora: 15 h
Local: Auditório Paulo Cavalcanti, Campus de Pesquisa do Museu Goeldi (Avenida Perimetral, nº 1901, bairro Terra Firme)
A palestra será em inglês e terá tradução simultânea