Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Palestra sobre papel dos macacos guariba na manutenção das florestas

Palestra sobre papel dos macacos guariba na manutenção das florestas

publicado: 30/07/2014 11h15, última modificação: 25/09/2017 14h26

Agência Museu Goeldi – No dia 1 de agosto, às 14h, acontece a palestra “Dieta de Alouatta juara e seu papel como dispersor de sementes” no Auditório Paulo Cavalcante do Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG), ministrada por Tarcísia Gomes e Joyce dos Santos, do Programa de Pós-Graduação em Zoologia, convênio entre o MPEG e a Universidade Federal do Pará (UFPA). A programação faz parte do ciclo de Seminários em Biologia Evolutiva e Ecologia que acontece durante o ano de 2014.

Allouta juara ocorre nos estados do Acre, Amazonas, Mato Grosso, Roraima e no Peru.  Vivem em grupos de até 14 indivíduos e sua ampla distribuição nas florestas se justifica pela variada fonte alimentar: folhas maduras, frutos, brotos, flores, sementes, musgos, caules e ramos. Está na Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN), sobretudo, devido à caça e à destruição de seu habitat.

Serviço:

Palestra “Dieta de Alouatta juara e seu papel como dispersor de sementes”, de Tarcísia Gomes e Joyce dos Santos. Dia 1º de agosto, às 14h, no Auditório Paulo Cavalcante do Campus de Pesquisa do MPEG (Av. Perimetral, 1901). Evento aberto aos interessados.