Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Parque Zoobotânico abre uma hora mais cedo neste Dia das Crianças (12)

Parque Zoobotânico abre uma hora mais cedo neste Dia das Crianças (12)

As crianças terão mais tempo para aproveitar o feriado no Parque Zoobotânico, que funcionará de 8h às 17h. A venda de ingressos na bilheteria será feita até às 16h. A novidade no circuito de visitação deste ano é o Aquário Jacques Huber.
publicado: 11/10/2017 11h00, última modificação: 13/11/2017 16h16

Agência Museu Goeldi – Neste Dia das Crianças (12), os pequenos homenageados do dia têm uma novidade no circuito de visitação do Parque Zoobotânico do Museu Goeldi: o Aquário Jacques Huber, inaugurado na semana passada, estará funcionando normalmente, oportunidade imperdível para as crianças conhecerem as espécies abrigadas no mais antigo aquário público do Brasil.

A agenda de comemorações no museu contará com vários parceiros, como a Secretaria de Saúde do Município (Sesma) e o Exército, que dividirão espaço de atividades com o Programa Natureza nas imediações da Samaumeira, próximo ao prédio da Diretoria.

A praça de alimentação ficará entre a Diretoria e a Rocinha e vai ser composta por barracas de comidas típicas e Tapioca Bike, além de picolés e salgados. Já no Castelinho ficará a venda de livros e artesanato. As placas com a silhueta do Macaco Ximbica estarão nas entradas para receber os visitantes.

Para facilitar o fluxo de pessoas no dia do ano em que o museu tem uma das maiores bilheterias, haverá um segundo guichê alternativo ao tradicional e se localizará no Sobrado, tendo ainda como opção de saída o antigo “portão das escolas” da Av. Magalhães Barata.

O horário de funcionamento também será diferenciado: o Parque abrirá uma hora mais cedo, às 8h, e fechará às 17h. No entanto, os ingressos devem ser comprados na bilheteria até às 16h. Os ingressos custam três reais. Estudantes têm direito à meia-entrada mediante a apresentação de Carteira de Identificação Estudantil. Jovens de baixa renda também têm direito à meia-entrada mediante a apresentação da Identidade Jovem, acompanhada de documento de identificação com foto. A entrada é gratuita para crianças com idade até 12 anos incompletos, pessoas com mais de 60 anos e pessoas com deficiência.

Profissionais da educação têm direito à 50% de desconto no valor do ingresso, de acordo com a Lei nº 9191,  de 20 de janeiro de 2016.

*Considera-se profissionais da educação professores, técnicos e servidores ligados à área da educação no ensino público e privado em instituições localizadas no município de Belém. (Lei nº 9191,  de 20/01/2016)

OBS: O acesso ao Aquário Jacques Huber e às exposições no Pavilhão Domingo Soares Ferreira Penna (Rocinha) está incluso no valor do ingresso. O Pavilhão funciona de quarta-feira a domingo, das 9 às 15h.