Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Parque Zoobotânico terá visitação gratuita no aniversário de Belém

Parque Zoobotânico terá visitação gratuita no aniversário de Belém

Parque é um dos pontos mais queridos e visitados da cidade. Gratuidade no dia 12 de janeiro é uma celebração aos 400 anos de Belém e os 150 do Museu Goeldi
publicado: 08/01/2016 13h00, última modificação: 09/02/2018 14h17
Exibir carrossel de imagens Parque Zoobotânico terá visitação gratuita no aniversário de Belém

Parque Zoobotânico terá visitação gratuita no aniversário de Belém

Agência Museu Goeldi – Um dos cartões-postais mais marcantes de Belém do Pará, o Parque Zoobotânico vai oferecer visitas de graça no próximo dia 12 de janeiro. A gratuidade é uma homenagem do Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG) a cidade, que nesse dia comemora 400 anos, e uma celebração aos 150 anos da instituição, completados em 2016.

Visitantes no Parque Zoobotânico do Museu GoeldiA gratuidade é regra o ano todo para crianças de até 10 anos e idosos acima de 65. No dia 12 ela se estenderá a qualquer um que queira conferir um recanto da fauna e flora amazônicas sem pagar os tradicionais R$ 2 (com meia entrada para estudantes) de ingresso.

O Parque Zoobotânico é uma área verde de 5,4 hectares no centro urbano da capital paraense. Está aberto de quarta a domingo, das 9h às 17h. Abrirá as portas especialmente nessa terça-feira, 12, pelo quadricentenário de Belém.  Além dos viveiros de animais e centenas de espécies de plantas nativas, o parque abriga o pavilhão Domingos Soares Ferreira Penna, mais conhecido como “Rocinha”, que recebe exposições museológicas.

Por ano, o Zoobotânico recebe uma média de 300 mil visitantes.
O Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG) é a instituição de ciência mais antiga da Amazônia e desde a origem, em 1866, fincou raízes em Belém. A face mais conhecida do Museu, o Parque Zoobotânico, foi construída em 1895, na época da nossa Belle Époque, e desde então é um centro de lazer, turismo e educação ambiental na cidade.

Texto: João Cunha