Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Participe da mostra “Museu Goeldi e Você”

Participe da mostra “Museu Goeldi e Você”

Mostra fotográfica colaborativa valoriza laços afetivos das pessoas com o Museu Goeldi. Exposição inicia no próximo dia 6 de outubro, quando Museu Completa 150 anos
publicado: 28/09/2016 17h30, última modificação: 21/02/2018 16h24

Agência Museu Goeldi – Seja dos velhos lambe-lambes ou dos smartphones de última geração. Coloridas, em sépia ou preto e branco. Datadas do final do século XIX ou da semana passada. As fotografias acompanham a história do Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG) desde o começo, em 1866. Os momentosVisitantes poderão compartilhar histórias e afetos com o Museu Goeldi mais gloriosos e triviais da instituição amazônica estão eternizados pelas lentes de naturalistas, funcionários, pesquisadores e, especialmente, do público. No aniversário de seus 150 anos, toda sociedade é convidada a compartilhar essas memórias com a mostra “Museu e você”.

“Museu e você” é uma mostra afetiva sobre os laços das pessoas com o Museu Goeldi. A partir do próximo dia 6 de outubro, data do 150º aniversário, até 6 de novembro, a “Rocinha” - Pavilhão Domingos Soares Ferreira Penna - vai exibir fotografias feitas no Museu.

Podem ser cenas de passeio, estudo, trabalho e inclusive os tradicionais registros sobre o cavalinho de brinquedo, um dos cartões-postais do Parque Zoobotânico, em Belém. As fotos serão cedidas pelos próprios visitantes e, ao fim da mostra “Museu e você”, vão integrar o acervo histórico da instituição.

Rocinha será palco do "Museu e Você", no "Salão 150 anos"Salão 150 anos - O mural "Museu e você" faz parte do projeto "Salão 150 anos". O espaço irá ocupar um dos salões da “Rocinha” com fotos e vídeos comemorativos. Além destas memórias, o “Salão” também evidenciará a identidade visual referente aos seus 150 anos.

Sua contribuição - Para participar, basta levar uma cópia da foto ao Parque Zoobotânico do Museu Goeldi, localizado na Avenida Magalhães Barata, nº 376, em Belém. Você mesmo pode fixar a fotografia doada em um dos murais do “Museu e Você” ou entregá-la na portaria do Parque, no horário de 9h às 17h, de quarta à domingo. O único critério é que elas tenham sido feitas dentro de uma das quatro bases físicas do Museu Goeldi: o Parque Zoobotânico, o Campus de Pesquisa, o Campus Avançado do Pantanal e a Estação Científica Ferreira Penna, no Marajó.

Texto: Juliana Araujo e João Cunha