Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pesquisa e educação para ambiente sustentável

Pesquisa e educação para ambiente sustentável

publicado: 10/06/2013 10h00, última modificação: 14/08/2017 07h20

Agência Museu Goeldi – O Museu Paraense Emílio Goeldi, por meio do seu Núcleo de Visitas Orientadas (Nuvop), promove de 10 a 14 de junho mais uma edição do curso A importância do Museu Goeldi para os diversos níveis de ensino. O objetivo do curso é realizar um intercâmbio de informações científicas e educacionais com professores de instituições de ensino de Belém e comunidades organizadas, demonstrando como os recursos museológicos podem ser utilizados na educação.

Desta vez a temática abordada é “Pesquisa e educação para ambiente sustentável”. Na programação palestras, entre outras, sobre interações antrópico-ambientais e ações de educação ambiental. Oficinas sobre arte rupestre no barro e de interpretação do Parque Zoobotânico serão ofertadas.

Os participantes ainda farão visita à Exposição Visões – A Arte rupestre de Monte Alegre, em cartaz no Prédio da Rocinha, no Parque Zoobotânico do Museu.
Mais informações pelo e-mail nuvop@museu-goeldi.br

Serviço: Curso “A importância do Museu Goeldi para os diversos níveis de ensino”. De 10 a 14 de junho, das 14h às 17h, no Auditório Alexandre Rodrigues Ferreira, localizado no Parque Zoobotânico do Museu Goeldi. Avenida Magalhães Barata, 376, Belém.

Texto: Júlio Matos