Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pesquisador realiza palestra sobre indicadores biológicos no Museu Goeldi
conteúdo

Agência de Notícias

Pesquisador realiza palestra sobre indicadores biológicos no Museu Goeldi

Marcio Uehara Prado vai abordar a aplicação das borboletas como bioindicadores
publicado: 26/03/2015 12h15, última modificação: 20/02/2018 09h35

Agência Museu Goeldi – O Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG) realiza na tarde desta quinta-feira (26) a palestra “Aplicação de indicadores biológicos: da pesquisa à prática, com ênfase em estudos com borboletas”. O evento acontecerá às 16h no Auditório Paulo Cavalcante, localizado no Campus de Pesquisa da instituição, em Belém.

O palestrante Marcio Uehara Prado apresentará o tema dos indicadores biológicos e sua utilidade na pesquisa e prática de conservação. Também conhecido como bioindicadores, eles são espécies animais ou vegetais que refletem a qualidade ambiental de um habitat, assim como a biodiversidade presente.

Doutor em Ecologia pela Universidade Estadual de Campinas e especialista em borboletas, Marcio Uehara dará um enfoque especial a esses insetos durante a palestra. Indicador biológico dos mais sensíveis, a borboleta precisa de plantas e habitats muito específicos para sobreviverem e por isso são um dos primeiros animais a sofrerem com a degradação ambiental de uma região.

A palestra “Aplicação de indicadores biológicos: da pesquisa à prática, com ênfase em estudos com borboletas” é gratuita e aberta ao público em geral. O evento é indicado para pesquisadores, gestores e comunitários residentes em áreas de conservação. O Campus de Pesquisa do Museu Paraense Emílio Goeldi está situado na Avenida Perimetral, 1901, no bairro da Terra Firme.

Palestra “Aplicação de indicadores biológicos: da pesquisa à prática, com ênfase em estudos com borboletas”

Palestrante: Dr. Marcio Uehara Prado (Instituto Neotropical: Pesquisa e Conservação /Pesquisador visitante – PCI do MPEG)

Dia: 26/03

Local: Auditório Paulo Cavalcante, no Campus de Pesquisa do MPEG (Av. Perimetral, 1901)

Horário: 16 h

Texto: João Cunha