Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pesquisadora do Goeldi na Semana Acadêmica de Museologia da UFPA

Pesquisadora do Goeldi na Semana Acadêmica de Museologia da UFPA

A palestra “Museu e paisagens culturais: Reflexões vindas da arqueologia” abre o evento
publicado: 12/05/2016 12h00, última modificação: 20/02/2018 16h27

Agência Museu Goeldi – A palestra “Museu e paisagens culturais: reflexões da arqueologia” será ministrada pela pesquisadora Cristiana Nunes Barreto do Museu Goeldi na próxima segunda-feira (16/05), abrindo a 3ª Semana Acadêmica do Curso de Museologia da UFPA (SAMUFPA), no auditório anexo da faculdade de Artes Visuais.

A palestra abordará os conceitos de paisagem cultural e museu, trabalhados pela arqueologia, para então refletir sobre experiências de musealização de sítios arqueológicos na Amazônia em três diferentes áreas e contextos institucionais. Cristiana Barreto é Mestre em Antropologia social e Doutora em Arqueologia pela Universidade de São Paulo (USP). A pesquisadora atua como Bolsista do Programa de Capacitação Institucional do Museu Goeldi (PCI/MPEG/MCTI).

3ª SAMUFPA – A 3º Semana Acadêmica do Curso de Museologia da UFPA acontece no período de 16 a 18 de maio de 2016, e terá como sede a Faculdade de Artes Visuais (FAV) da Universidade Federal do Pará (UFPA). O objetivo geral do evento é incentivar o público na prática dos conceitos relativos ao estudo, divulgação, usufruto e à preservação das diferentes categorias patrimoniais que nos rodeiam.

O evento está sendo organizado pelo Centro Acadêmico de Museologia da UFPA e contará com palestras de profissionais de campos científicos distintos e comunicações orais, voltadas para os diversos eixos patrimoniais da sociedade.

A palestra é gratuita e aberta ao publico para ouvintes que se inscreverem até o dia 13 de maio. Para maiores informações sobre a programação da Semana contate o e-mail: samufpa@gmail.com

Semana Acadêmica de Museologia da UFPA

Palestra "Museu e paisagens culturais: reflexões da arqueologia"

Palestrante: Dra. Cristiana Nunes Barreto - Bolsista do Programa de Capacitação Institucional do Museu Goeldi (PCI/MPEG/MCTI)