Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pesquisadora Ima Vieira discute conservação da biodiversidade em evento

Pesquisadora Ima Vieira discute conservação da biodiversidade em evento

O workshop aconteceu na Escola Nacional de Botânica, no Rio de Janeiro.
publicado: 21/06/2016 15h00, última modificação: 23/02/2018 15h43
Agência Museu Goeldi - Na manhã dessa terça-feira, 21, a pesquisadora do Museu Goeldi, Ima Vieira, ministrou uma palestra no workshop Biodiversidade da Amazônia, evento que discute as oportunidades e os desafios no processo de conservação na cidade do Rio de Janeiro. A programação faz parte da Semana de Conservação da Biodiversidade, promovida pelo Instituto de Pesquisa do Jardim Botânico do Rio de Janeiro.

Sobre o tema da palestra, a pesquisadora ressaltou que “a conservação da biodiversidade em áreas antropizadas tem que levar em conta as florestas degradadas e florestas secundárias, além dos remanescentes de florestas primárias que ficam como enclaves no meio agrícola. Por isso, tem que se olhar a paisagem e não somente a propriedade rural nas estratégias de alocação da Reserva Legal”.

Além de pesquisadora titular do MPEG, Ima foi diretora da gestão entre 2005 e 2009 e coordenou o INCT Biodiversidade e Uso da Terra na Amazônia. Ela é professora do mestrado e do doutorado em Ciências Ambientais da UFPA/MPEG/EMBRAPA e do curso de mestrado em botânica da UFRA, assim como participa de comissões científicas e é membro do conselho curador da Empresa Brasil de Comunicação desde 2009.

Texto: Juliana Araujo