Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pesquisadores da Universidade de Missouri visitam o Museu Goeldi

Pesquisadores da Universidade de Missouri visitam o Museu Goeldi

O objetivo do encontro é identificar áreas de potencial colaboração para discutir parcerias entre as instituições
publicado: 12/06/2015 16h00, última modificação: 23/02/2018 10h09

Agência Museu Goeldi - No próximo dia 16, o Museu Paraense Emílio Goeldi receberá a visita de um grupo de professores/pesquisadores da Universidade de Missouri - Columbia. A visita iniciará com apresentações institucionais no Auditório Paulo Cavalcante (Campus de Pesquisa), às 9h30, na qual a coordenadora de Pesquisa e Pós-Graduação, Ana Vilacy, apresentará as áreas de interesse do Museu Goeldi e, em seguida, a diretora de Programas Estudantis Patrocinados da Universidade de Missouri, Becky Showmaker, falará sobre as áreas potenciais de colaboração.

Além de Showmaker, a equipe que virá ao Goeldi é formada por Ty-Ron M. O. Douglas, professor assistente no Departamento de Liderança Educacional e Análise de Políticas; Tim J. Evans, professor associado do Departamento de Veterinária Patobiológica e chefe da seção de toxicologia do Laboratório de Diagnóstico de Veterinária Médica; William A. Jacoby, professor associado de bioengenharia e engenharia química; Rebecca McCathren, do Departamento de Educação Especial; Charles Menifield, reitor associado de programas acadêmicos e professor na escola Truman de Relações Públicas; Peter Motavalli, professor de gestão de nutrientes do solo no Departamento de Solos, Ambiental e Ciências Atmosféricas; e Enid Schatz, diretora de pesquisa e atividade acadêmica e professor associado no Departamentos de Ciências da Saúde e no Departamento de Estudos da Mulher e Gênero.

Os interessados em confirmar a participação no evento e que queiram receber informações mais detalhadas podem contatar a secretária executiva do núcleo de cooperação internacional do MPEG, Jimena Beltrão (CPPG), pelo endereço: cooperacaointernacional@museu-goeldi.br

16 de junho (terça-feira)

9h - Chegada da comissão da Universidade de Missouri ao Museu Goeldi

9h30 - Boas-vindas aos visitantes no Auditório do Campus