Você está aqui: Página Inicial > Notícias > PPGBIONorte promove aula inaugural

PPGBIONorte promove aula inaugural

Importância da pesquisa em biodiversidade e biotecnológica será o tema da palestra de recepção dos novos alunos
publicado: 23/02/2015 14h30, última modificação: 16/02/2018 12h08

Agência Museu Goeldi - O Programa de Pós Graduação em Biodiversidade e Biotecnologia da Rede Bionorte, Polo Pará (PPGBIONORTE-POLO Pará) promoverá a aula inaugural da turma de 2015, no dia 02 de março, às 9h, no Auditório Paulo  Cavalcante, no Campus de Pesquisa do Museu Goeldi.

A aula terá como tema a “Importância da pesquisa em biodiversidade e biotecnológica para o desenvolvimento da Amazônia e do Estado do Pará” e será ministrada pela Profª. Paula Schneider, professora da UFPA e do PPGBIONORTE- POLO Pará, doutora em Genética e Biologia Molecular, e atuante na área da genética animal e análise genômica no contexto ambiental.

PPGBIONORTE-POLO Pará – O programa busca formar doutores que possuam um grande conhecimento da biodiversidade, além de desenvolver a biotecnologia para a preservação ambiental e um setor industrial baseado na biodiversidade Amazônica. O PPGBIONORTE aborda três linhas de pesquisa: Conservação e uso sustentável da biodiversidade amazônica, Conhecimento sobre esta biodiversidade e Bioprospecção e desenvolvimento de bioprodutos e bioprocessos.

A Rede Bionorte busca unir capacidades para desenvolver projetos de pesquisas, desenvolvimento e formação de recursos humanos, para assim contribuir com o desenvolvimento sustentável da Amazônia Legal. Para alcançar tal meta, são desenvolvidos projetos interdisciplinares e multi-institucionais de pesquisa em biodiversidade, conservação e biotecnologia.

O Museu Paraense Emilio Goeldi (MPEG) representa a rede no Pará, no âmbito de sua Coordenação de Ciências da Terra e Ecologia (CCTE).

Aula inaugural do Programa de Pós Graduação em Biodiversidade e Biotecnologia

Tema: “Importância da pesquisa em biodiversidade e biotecnológica para o desenvolvimento da Amazônia e do Estado do Pará”

Ministrante: Profª. Paula Schneider, professora da UFPA e do PPGBIONORTE- POLO Pará

Data: 03 de março de 2015