Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prefeitura de Belém homenageia Museu Goeldi

Prefeitura de Belém homenageia Museu Goeldi

A comenda concedida a Nilson Gabas Jr. foi criada há 37 anos e, desde então, entregue às pessoas que se destacam no desenvolvimento da capital paraense
publicado: 21/01/2015 13h30, última modificação: 09/02/2018 11h33
Exibir carrossel de imagens Lívia Prestes Certificado e medalha de prata confeccionada no Rio de Janeiro compõe a comenda

Certificado e medalha de prata confeccionada no Rio de Janeiro compõe a comenda

Agência Museu Goeldi - O diretor do Museu Paraense Emílio Goeldi, Dr. Nilson Gabas Júnior, foi distinguido pela Prefeitura de Belém com a Medalha do Mérito Francisco Caldeira de Castelo Branco. A honraria é um reconhecimento dos serviços prestados à sociedade na gestão da secular instituição científica vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação - MCTI.

Certificado e medalha de prata confeccionada no Rio de Janeiro compõe a comenda A premiação anual é a mais importante comenda concedida a personalidades que se destacam em suas atividades, como políticos, artistas, funcionários públicos entre outros profissionais. A comenda é composta pelo certificado e pela medalha de prata, que foi confeccionada no Rio de Janeiro.

Para Gabas Jr., a comenda indica o reconhecimento do trabalho de uma instituição muito importante e impactante para a população  e que é um ícone da cidade de Belém, o Museu Goeldi. O diretor afirma ter recebido com surpresa e alegria a outorga da medalha, pelo excelentíssimo senhor prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho.

“Enquanto diretor de uma instituição às vésperas de completar 150 anos, coincidindo com a celebração do aniversário de 400 anos de Belém, estou articulando uma agenda comum de ações comemorativas com a Prefeitura de Belém. Estamos trabalhando para que em 2016 o Museu Goeldi ofereça momentos especiais para seus visitantes e à cidade de Belém”, afirmou Gabas Jr. “Tenho procurado administrar o Museu Goeldi sempre com prioridade na articulação de parcerias institucionais, em todas as esferas, municipal, estadual e federal”, completou.

Comenda - A Medalha do Mérito Francisco Caldeira de Castelo Branco, instituída em 1978 por Ajax D'Oliveira, então prefeito de Belém, foi criada para reconhecer e homenagear todos aqueles que em suas áreas de atuação ajudam na promoção do desenvolvimento da capital paraense. Francisco Caldeira de Castelo Branco é o navegador português que fundou oficialmente a cidade de Belém no dia 12 de janeiro de 1616.

Texto: Brunella Velloso