Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Presidente da Câmara Federal visita Museu Goeldi nessa sexta-feira (15)

Presidente da Câmara Federal visita Museu Goeldi nessa sexta-feira (15)

Goeldi é a primeira instituição científica e cultural visitada por Eduardo Cunha em seu ciclo de viagens pelas unidades da federação. Durante a visita, o deputado participará de entrevista coletiva para a imprensa.
publicado: 10/05/2015 15h00, última modificação: 22/02/2018 12h00

Agência Museu Goeldi – O presidente da Câmara dos Deputados Federais, Eduardo Cunha, virá à Belém do Pará, amanhã (15), cumprindo agenda de visitas às unidades da federação. Na manhã desta sexta-feira (15), às 7h30, o deputado estará no Parque Zoobotânico do Museu Paraense Emílio Goeldi, para conhecer a mais antiga instituição científica do Norte do Brasil. Acompanhando o político, estará uma comitiva de parlamentares e assessores.

A visita ao Museu Goeldi foi incluída na programação da comitiva do deputado a pedido de Eduardo Cunha, pela relevância da instituição no âmbito da ciência e da cultura – a instituição é uma referência no conhecimento científico sobre a natureza e as sociedades da Amazônia, além de ser um dos maiores e mais visitados museus brasileiros. Na ocasião, o presidente da Câmara vai conceder uma entrevista coletiva à imprensa sobre sua passagem na capital paraense. Em seguida, Cunha será recebido na Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (FAEPA).

Eduardo Cunha - Eleito no início do ano para o cargo de presidente da Câmara dos Deputados Federais para o biênio 2015/2016, Eduardo Cosentino da Cunha (PMDB-RJ) foi deputado estadual em 2001 e é deputado federal, eleito por quatro vezes consecutivas nas últimas votações. Economista, ex-auditor de mercado, foi Presidente da Cehab, a Companhia de Habitação do Estado do Rio de Janeiro, e da empresa Telecomunicações do Estado do Rio de Janeiro (Telerj). Na Câmara, presidiu Comissões de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) e de Finanças e Tributação da Câmara.

Texto: João Cunha