Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Programa abre seleção de bolsas de iniciação científica em Zoologia

Programa abre seleção de bolsas de iniciação científica em Zoologia

Serão 10 bolsas disponibilizadas para estudantes de Ciências Biológicas ou Oceanografia. Interessados devem inscrever-se até o dia 05 de setembro
publicado: 01/09/2016 09h15, última modificação: 20/02/2018 12h09

Agência Museu Goeldi – Estão abertas até o dia 05 de setembro as inscrições para a seleção de bolsista de iniciação científica do Programa de Pós-Graduação em Zoologia (PPGZool), um convênio da Universidade Federal do Pará (UFPA) com o Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG). Serão ofertadas dez vagas para estudantes de graduação em Ciências Biológicas ou Oceanografia. Confira o edital de seleção aqui.

As bolsas tem início ainda em 2016 e duração de um anoInscrições - Para se inscrever, além de matrícula regular nos cursos já citados, é preciso ter currículo atualizado na Plataforma Lattes e disponibilidade mínima de 20 horas semanais de dedicação à pesquisa. Durante o período da bolsa, cuja duração é de até 12 meses, os bolsistas também não podem ter vínculo empregatício ou qualquer outra modalidade de bolsa.

As inscrições estão sendo feitas pessoalmente nas duas secretarias do PPGZool, em Belém. Uma delas está localizada no Instituto de Ciências Biológicas (ICB) do Campus Guamá da UFPA (Av. Augusto Corrêa, nº 01, bairro Guamá). A segunda fica na Coordenação de Zoologia (CZO) do Campus de Pesquisa do Museu Goeldi (Av. Perimetral, nº 1901, bairro Terra Firme).

Mais informações sobre o processo seletivo e a documentação necessária podem ser conferidas no edital e através dos contatos das coordenações do Programa - telefone: (91) 3217- 6100 e e-mails: pogzoologia@gmail.com e pgzool@museu-goeldi.br

O PPGZool - O Curso de Mestrado em Zoologia foi criado em 1985, dentro de um convênio firmado entre a UFPA e o MPEG, para o estabelecimento de um Curso de Pós-Graduação em Ciências Biológicas no Estado do Pará. Após algumas mudanças em seu formato, a partir de janeiro de 2000, o mestrado passou a compor o programa de Pós-Graduação em Zoologia, junto ao curso de doutorado em Zoologia, aprovado pela CAPES no ano anterior.

Documentos da seleção para download:

Ficha de inscrição

Lista de orientadores