Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Programação do Museu Goeldi no Dia das Crianças

Programação do Museu Goeldi no Dia das Crianças

Neste sábado (12), o Parque Zoobotânico abre mais cedo, às 8h, e oferece aos visitantes uma programação especial com exposições e ações educativas.
publicado: 10/10/2019 14h46, última modificação: 10/10/2019 14h46

Agência Museu Goeldi – O Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG) convida a todos para celebrar mais um Dia das Crianças. A programação do dia 12 de outubro será no Parque Zoobotânico, que vai abrir uma hora mais cedo, às 8h. Diversas atividades serão realizadas ao longo do dia, garantindo muita diversão aos pequenos.

Programação – A programação começa às 8h e encerra às 13h, na clareira da samaúma jovem, próximo ao prédio da Diretoria e ao Café do Museu. O 2º Batalhão de Infantaria de Selva (2º BIS), do Exército Brasileiro, vai realizar ações educativas sobre a sobrevivência nas florestas. Paralelo a isso, a Secretaria Municipal de Saúde de Belém (SESMA) bate um papo com os visitantes sobre prevenção e tratamento de doenças.

A mostra “Animais Fantásticos: o universo dos artrópodes”, que já caiu nas graças do público do Parque Zoobotânico, também marcará presença na manhã deste sábado. Realizada pelo Grupo de Estudos de Artrópodes da Amazônia (GEEA), a exposição apresentará a diversidade e algumas curiosidades sobre espécies de aracnídeos, crustáceos, insetos e miriápodes. E, como já é tradição no Dia das Crianças, o Macaco Ximbica e sua turma vão fazer mais uma edição do Programa Natureza.

O circuito tradicional do Parque Zoobotânico também estará funcionando. Além das belezas da fauna e flora da Amazônia, o público poderá visitar o Aquário Amazônico Jacques Huber, que abriga a nova exposição “Baleia à vista”, as exposições do Pavilhão Domingos Soares Ferreira Penna (Rocinha) e conferir ainda as novidades do Café do Museu.

Serviço | Dia das Crianças no Museu Goeldi

Dia: 12 de outubro de 2019 (sábado).

Hora: 8h às 13h.

Local: Parque Zoobotânico (Av. Magalhães Barata, 376 - São Brás, Belém – PA)

Programação:

- Mostra “Animais Fantásticos: o universo dos artrópodes”

- Programa Natureza com o Macaco Ximbica

- Ações educativas com o 2º Batalhão de Infantaria de Selva