Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prorrogadas Inscrições para Mestrado em Zoologia UFPA/MPEG

Prorrogadas Inscrições para Mestrado em Zoologia UFPA/MPEG

São 30 vagas ofertadas, divididas em duas áreas de concentração. Inscrições vão até dia 9 de outubro e podem ser realizadas online
publicado: 05/10/2015 16h45, última modificação: 28/02/2018 12h06

Agência Museu Goeldi - Foi prorrogado o prazo para inscrição na seleção da turma de Mestrado 2016 do Programa de Pós-Graduação em Zoologia UFPA/MPEG. Os candidatos agora têm até o dia 09 de Outubro de 2015 para efetuar sua inscrição. O curso oferece duas áreas de concentração: 1) Evolução, e 2) Biodiversidade e Conservação. Serão ofertadas 15 vagas por área de concentração. Para conferir mais detalhes sobre os documentos e procedimentos necessários para inscrição, consulte o edital clicando aqui.

As inscrições são realizadas exclusivamente pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas da UFPA (SIGAA), que pode ser acessado aqui.

Dúvidas podem ser encaminhadas à Coordenação de Zoologia do Campus de Pesquisa do Museu Goeldi, Av. Perimetral, 1901, Terra Firme, tel.: (91) 3075-6194, (email: pgzool@museu‐goeldi.br) e à  Secretaria do Programa  de  Pós-graduação  em  Zoologia  (térreo), no  Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Pará, Av.  Bernardo  Saião,  s/n, Guamá, tel.:  (91)    3201-8413.

O PPGZOOL - O Curso de Mestrado em Zoologia foi criado em 1985, dentro de um convênio firmado entre a Universidade Federal do Pará (UFPA) e o Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG), para o estabelecimento de um Curso de Pós-Graduação em Ciências Biológicas no Estado do Pará. Após algumas mudanças em seu formato, a partir de janeiro de 2000, o mestrado passou a compor o programa de Pós-Graduação em Zoologia, junto ao curso de doutorado em Zoologia, aprovado pela CAPES no ano anterior. De 1995 até outubro de 2008, o programa titulou 101 Mestres e 15 Doutores em Zoologia.

Texto: Uriel Pinho