Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Quer mostrar sua pesquisa no Pint of Science 2020? As inscrições estão abertas
conteúdo

Agência de Notícias

Quer mostrar sua pesquisa no Pint of Science 2020? As inscrições estão abertas

publicado: 20/09/2019 11h00, última modificação: 20/09/2019 11h20

Agência Museu Goeldi - Pesquisadores interessados em participar em 2020 da 3ª edição na capital do estado do Pará do maior evento mundial de divulgação científica - Pint of Science - já podem fazer sua inscrição e propor temas. Em 2019, o Festival, que surgiu em 2013 em Londres com uma proposta divertida de apresentar as pesquisas científicas em bares, restaurantes e cafés, aconteceu simultaneamente em 400 cidades de 24 países. A próxima edição acontecerá em 11, 12 e 13 de maio de 2020.

Neste ano em Belém, o evento ocorreu em quatro bares e reuniu um público animado para conhecer o que os cientistas estudam nas instituições locais. Durante três dias de maio, a cada noite, em cada um dos bares participantes, três assuntos distintos foram apresentados para uma platéia eclética. As interações nos bares animam o fazer científico, possibilitam diálogos e cooperações.

O geofísico Alberto Akel, colaborador do portal Eureka Brasil, coordena a organização do evento em Belém, que reúne pesquisadores de diferentes campos do conhecimento, voluntários e especialistas ligados a instituições como Museu Goeldi, Universidade Federal do Pará e Cesupa.

No Brasil, o festival conta com uma equipe nacional de 13 pessoas dedicadas a ciência, além de coordenadores regionais, dos municípios participantes e ainda de cada estabelecimento que recebe o festival. Na organização do evento no Brasil, todos são voluntários, muitos são estudantes de pós-graduação empenhados em explicar para a população como a Ciência funciona e suas novas descobertas.

Se você é pesquisador, tem doutorado ou mestrado, e quer apresentar de maneira informal e envolvente seus estudos para a população de Belém, se inscreva no Pint of Science e participe da edição de 2020. As inscrições devem ser feitas até o dia 01/11/2019. Acesse o formulário (aqui). Para mais informações, envie um e-mail para pintofscience.belem@gmail.com.

 

Serviço | Festival Internacional de Divulgação Científica | Pint of Science

Dias: 11 a 13 de maio de 2020

Inscrições para palestrantes: Até 1º de novembro de 2019.