Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rede social I Conect

Rede social I Conect

publicado: 21/03/2013 11h30, última modificação: 13/08/2017 07h46

Agência Museu Goeldi – O Parque de Ciência e Tecnologia do Guamá (PCT Guamá), que conta com o apoio do Museu Paraense Emílio Goeldi, coloca no ar a rede social I Conect. A rede social tem como objetivo aproximar e conectar o setor produtivo com as instituições de pesquisa em um ambiente virtual para suprir as demandas tecnológicas das empresas da região. O I Conect já está disponível para receber conexões e podem participar pesquisadores, representantes de laboratórios e de empresas de base tecnológicas. Para entrar na nova rede social basta criar um perfil nolink.

O PCT Guamá foi criado em 2010 e promove a interface entre as intuições de pesquisa e desenvolvimento com a indústria da região através de novas tecnologias e processos inovadores. O parque tecnológico tem gestão da Fundação Guamá, por meio de um convênio entre Secretaria de Estado, Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), a UFPA e a Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) e conta com aporte financeiro da Secti, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP).

Além do Museu Goeldi, o PCT também tem o apoio da Embrapa Amazônia Oriental, da Eletrobras/Eletronorte, do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Pará (SEBRAE-PA), da Universidade do Estado do Para (UEPA).