Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Representantes da Fiocruz visitam Museu Goeldi

Representantes da Fiocruz visitam Museu Goeldi

A visita é para conhecer a experiência política, as ações educativas e o projeto de revitalização do Parque Zoobotânico
publicado: 23/09/2013 09h15, última modificação: 15/08/2017 09h32

Agência Museu Goeldi – O Museu Paraense Emílio Goeldi recebeu, nesta sexta-feira, 20 de setembro, representantes da Casa de Oswaldo Cruz/ Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) para conhecer a experiência do museu relativa à elaboração do projeto de revitalização, às ações educativas e museológicas, à política de coleções e realizar uma visita técnica ao Parque Zoobotânico. Os visitantes chegaram em Belém no dia 18 de setembro para reunião com o Instituto Evandro Chagas.

Estiveram presentes Marcos José Pinheiro, vice-diretor de Informação e Patrimônio Cultural da Casa de Oswaldo Cruz/Fiocruz, Diego Bevilaqua, chefe do Museu da Vida e Ana Maria Marques, chefe do Departamento de Patrimônio Histórico. A reunião aconteceu na sala da diretoria do Parque Zoobotânico do Museu Goeldi, onde os visitantes foram recepcionados por Wanda Okada, Coordenadora de Comunicação e Extensão do Museu Goeldi, representando Dr. Nilson Gabas Jr., Diretor do Museu Goeldi.

Os visitantes foram acompanhados por Horácio Higuchi, da Coordenação de Museologia/CMU, que contou um pouco da história da instituição e sua importância para a Amazônia; Amir Lima, engenheiro agrônomo, responsável pelo setor da Flora do Parque que, durante a reunião, explicou sobre o projeto de revitalização no qual está ocorrendo no Museu Goeldi.

Para falar da fauna da instituição, estiveram presentes as biólogas Thatiana Figueiredo e Andreza Ferreira, do Serviço do Parque Zoobotânico (SPZ). Sobre as ações educativas, Luiz Videira, chefe do Serviço de Educação (SEC) do Museu Goeldi e coordenador do Clube do Pesquisador Mirim.

Os representantes da Fundação Oswaldo Cruz, após a reunião, fizeram um passeio ao parque para conhecer toda estrutura do Parque Zoobotânico e suas ações, tanto educativas quanto museológicas.

Texto: Silvia de Souza Leão

Galeria de Imagens: