Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Retirada e poda de árvores altera funcionamento do Parque Zoobotânico neste domingo

O Museu Goeldi procederá com ações de retirada de árvores vulneráveis no dia 24 e recomenda cuidados para moradores e praticantes de caminhadas no entorno
publicado: 20/06/2018 15h31, última modificação: 20/06/2018 15h55

Agência Museu Goeldi - Neste domingo (24), o Parque Zoobotânico do Museu Paraense Emílio Goeldi não funcionará. Durante todo o turno da manhã e início da tarde, será feita a retirada das árvores que apresentam potencial risco para a rede elétrica, bem como limpeza das mangueiras da Travessa Nove de Janeiro. A operação conjunta é uma parceria entre o Museu Goeldi, Centrais Elétricas do Pará (CELPA), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) e a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SEMOB).

O procedimento está agendado para iniciar às 8h e encerrar às 14h, período no qual a energia eletrica será desligada.

Por motivos de segurança, recomenda-se que os moradores do entorno e praticantes de atividades físicas evitem circular no perímetro da Travessa Nove de Janeiro, evitando também estacionarem seus automóveis na lateral do MPEG, pois, há risco de queda de galhos de árvores e detritos dispersos durante os procedimentos.

O Parque Zoobotânico volta a funcionar normalmente a partir de quarta-feira (27). O valor do ingresso é de R$3,00 (inteira) e R$1,50 (meia-entrada) para estudantes mediante a apresentação da carteira de identificação estudantil e jovens de baixa renda com apresentação da Identidade Jovem, acompanhada de documento de identificação com foto. Crianças com até 12 anos incompletos, idosos com mais de 60 anos e pessoas com deficiência têm direito à gratuidade.

A Exposição Bonsai que seria realizada neste domingo no Parque Zoobotânico do Museu Goeldi acontecerá no dia 12 de agosto.