Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Serviço de Educação do MPEG divulga lista de novos estagiários

Serviço de Educação do MPEG divulga lista de novos estagiários

publicado: 27/06/2014 16h45, última modificação: 05/09/2017 11h37

Agência Museu Goeldi – Após a seleção de 900 currículos e avaliação oral e escrita de 70 universitários, o Serviço de Educação e Extensão Cultural (SEC) do Museu Paraense Emílio Goeldi divulga o resultado final do processo seletivo de estágio para compor o quadro da instituição a partir deste ano. Três estudantes do curso de Letras, História e Engenharia Ambiental e Energias Renováveis foram selecionados e outros 20 estudantes que se destacaram no processo seletivo irão compor o banco de currículos do SEC.

Os novos estagiários do Museu Goeldi devem comparecer na próxima terça-feira, 2, às 14h30, na Biblioteca Clara Galvão, localizada no Parque Zoobotânico para serem orientados sobre a documentação exigida para efetivação do estágio. Eles cumprirão jornada de quatro horas diárias, totalizando 20 horas semanais e irão desenvolver atividades relacionadas à sustentabilidade, mediação em espaços musealizados e formação de recursos humanos.

Serviço de Educação e Extensão Cultural - Integra a Coordenação de Museologia (CMU) e executa programas e ações educativas de acordo com o nível de interesse dos diversos segmentos da população, grau de escolaridade e faixa etária. Essas ações acontecem no Parque Zoobotânico e no Campus de Pesquisa do Museu Goeldi, além de em outros municípios paraenses.

O SEC também oferece cursos de capacitação para professores, monitores e estagiários e administra a Biblioteca de Ciências Clara Maria Galvão. O Clube do Pesquisador Mirim, a Coleção Didática Emília Snethlage e o Núcleo de Visitas Orientadas ao Parque Zoobotânico (Nuvop) são algumas atividades coordenados pelo SEC.

Texto: Júlio Matos

Resultado do processo seletivo de estágio do SEC/MPEG

Vagas preenchidas

Gisele Alves Lobo  (Letras – ESMAC)

Laysa Dayane Marques dos Santos (História – UFPA)

Lázaro Lopes Malato (Engenharia Ambiental e Energias Renováveis - UFRA)

Candidatos que se destacaram na entrevista/prova escrita

Adriele de Fátima de Lima Barbosa (Pedagogia - UEPA)

Adriana do Socorro Lima da Silva (Geografia – UFPA)

Aline Santos da Silva (Engenharia Florestal – UEPA)

Amanda Pinheiro Godinho (Artes Visuais –UFPA)

Bárbara Nyvia Silva Rosário (Ciências Sociais – UFPA)

Jéssica Maria Pastana Moreira (História – UFPA)

Camila Pinheiro de Miranda (Ciências Sociais – UFPA)

Carla Regina da Silva Santos (Pedagogia - UEPA)

Jully Gabrielle Ferreira Baia (Turismo – UFPA)

Letícia Souza dos Santos (Engenharia Ambiental e Energias Renováveis – UFRA)

Lorena Lisboa da Rosa (Turismo – UFPA)

Marina Miranda Lamarão Pinto (Cinema e Audiovisual – UFPA)

Maria Gabrielle Araújo (Engenharia Ambiental e Energias Renováveis – UFRA)

Maria Lídia F. Lima (Psicologia – UNAMA)

Maria Karoline Brito dos Santos (Turismo – UFPA)

Raoni Moreira Pamplona (Ciências Sociais – UFPA)

Tainah Coutinho Jorge (Ciências Sociais – UNAMA)

Valter Vinicius P. Brandão (Geografia – FIBRA)

Vitor Abner B. Dutra (Engenharia Ambiental – UEPA)

OBS: Os currículos dos candidatos que tiveram destaque no processo de seleção serão arquivados no SEC para serem consultados por coordenadores de projetos a fim de que os candidatos sejam reaproveitados em novas frentes de trabalho.