Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Venha comemorar o Dia das Crianças no Museu Goeldi!

Venha comemorar o Dia das Crianças no Museu Goeldi!

Nesta sexta-feira (12), o Parque Zoobotânico abre mais cedo, às 8h30, e oferece aos visitantes uma programação especial com exposições, ações educativas e venda de livros e artesanatos.
publicado: 09/10/2018 16h56, última modificação: 09/10/2018 17h05

Agência Museu Goeldi – O Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG) convida a todos para celebrar mais um Dia das Crianças. A programação do dia 12 de outubro será no Parque Zoobotânico, que vai abrir meia hora mais cedo, às 8h30. Diversas atividades serão realizadas ao longo do dia, garantindo muita diversão aos pequenos. Os ingressos podem ser adquiridos até às 15h45.

Programação – A programação da manhã começa às 9h e se encerra ao meio-dia na clareira da samaúma jovem, próximo ao prédio da Diretoria e ao Café do Museu. Serão três atividades realizadas ao mesmo tempo.

O 2º Batalhão de Infantaria de Selva (2º BIS), do Exército Brasileiro, vai realizar ações educativas sobre a sobrevivência nas florestas. Paralelo a isso, a Secretaria Municipal de Saúde de Belém (SESMA) bate um papo com os visitantes sobre prevenção e tratamento de doenças. E, como já é tradição no Dia das Crianças, o Macaco Ximbica e sua turma vão fazer mais uma edição do Programa Natureza.

A partir das 13h, também na clareira da samaúma, o Serviço de Educação e Extensão do Museu Goeldi coloca à disposição da criançada o carrinho da leitura, com algumas opções de livros e desenhos para colorir. O carrinho fica disponível até o fechamento do Parque Zoobotânico que, nesta sexta, será às 16h30.

Para o Dia das Crianças também será feita uma edição especial da mostra “Animais Fantásticos: o universo dos artrópodes”. A exposição volta aos altos do Castelinho para apresentar algumas espécies de aracnídeos, crustáceos, insetos e miriápodes. No mesmo espaço, vão estar à venda artesanatos e livros.

O circuito tradicional do Parque Zoobotânico também estará funcionando. Além das belezas da fauna e flora da Amazônia, o público poderá visitar o Aquário Amazônico Jacques Huber, as exposições do Pavilhão Domingos Soares Ferreira Penna (Rocinha) e conferir ainda as novidades do Café do Museu.

Serviço | Dia das Crianças no Parque Zoobotânico do Museu Goeldi

Data: 12 de outubro de 2018 (sexta-feira)

Horário de funcionamento: 8h30 às 16h30 (ingressos até 15h45).

- Ações educativas com o 2º Batalhão de Infantaria de Selva

- Ações educativas com a Secretaria Municipal de Saúde de Belém

- Programa Natureza com o Macaco Ximbica e sua turma

Local: Clareira da samaúma jovem (próximo ao prédio da Diretoria)