Você está aqui: Página Inicial > Percorra o Parque Zoobotânico e conheça as plantas ameaçadas de extinção

Percorra o Parque Zoobotânico e conheça as plantas ameaçadas de extinção

O Museu Goeldi estimula visitantes a seguirem a Trilha Vermelha, onde são apontadas as espécies de árvores ameaçadas de extinção no Brasil e que fazem parte da coleção da flora do Parque Zoobotânico.
publicado: 08/06/2018 12h05, última modificação: 11/06/2018 15h25
Miniatura Trilha Vermelha

Agência Museu Goeldi – Entre os dias 6 e 15 de junho, os visitantes do Museu Paraense Emílio Goeldi estão convidados a participar da Trilha Vermelha, atividade educativa na qual são apontadas as espécies de árvores ameaçadas de extinção e que integram a coleção do Parque Zoobotânico. A ação faz parte da programação do Mês do Meio Ambiente do Goeldi e será realizada em dias e horários normais de funcionamento do Parque, de quarta-feira a domingo, de 9h às 17h.

No percurso pelo Parque Zoobotânico, os visitantes poderão observar espécies como o cedro vermelho, pau-rosa, acapu, mogno, pau-brasil e castanheira. As árvores da trilha são sinalizadas com banners informativos, onde constam curiosidades sobre essas espécies. Clique aqui para ver o vídeo de uma das edições já realizadas da trilha.

Trilha Vermelha – A Trilha Vermelha foi criada como forma de divulgar a Lista de Espécies Ameaçadas de Extinção, documento elaborado sob a coordenação do Museu Goeldi, em parceria com a Conservação Internacional e a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Pará. A lista norteou a estrutura do Programa Extinção Zero, lançado pelo Governo do Pará em 2008. A atividade foi organizada por educadores do Museu Goeldi para mostrar as espécies ameaçadas de extinção que podem ser conhecidas no Parque Zoobotânico do Goeldi.

Funcionamento  O Parque Zoobotânico está localizado na Avenida Magalhães Barata, nº 376, no centro de Belém, e funciona de quarta-feira a domingo, das 9h às 17h. O valor do ingresso é de R$3,00 (inteira) e R$1,50 (meia-entrada) para estudantes mediante a apresentação da carteira de identificação estudantil e jovens de baixa renda com apresentação da Identidade Jovem, acompanhada de documento de identificação com foto. Crianças com até 12 anos incompletos, idosos com mais de 60 anos e pessoas com deficiência têm direito à gratuidade.

Serviço| Trilha Vermelha no Parque Zoobotânico

Data: 6 a 15 de junho de 2018.

Horário: 9h às 17h.

Local: Parque Zoobotânico do Museu Goeldi (Av. Gov. Magalhães Barata, 376 - São Bráz, Belém – PA).