Você está aqui: Página Inicial > Poda de árvores altera funcionamento do Parque neste domingo (20)

Poda de árvores altera funcionamento do Parque neste domingo (20)

Procedimento exige atenção por parte de pedestres e motoristas nas imediações das avenidas Alcindo Cacela e Gentil Bittencourt
publicado: 18/01/2019 16h47, última modificação: 18/01/2019 16h47
Funcionamento do Parque Zoobotânico - poda de árvores

Agência Museu Goeldi – Neste domingo (20), o Parque Zoobotânico do Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG) estará fechado à visitação. Durante todo o turno da manhã e início da tarde será feita a poda de árvores, localizadas no entorno das avenidas Alcindo Cacela e Gentil Bittencourt. Trata-se de uma operação conjunta das Centrais Elétricas do Pará (CELPA) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), em parceria com o Museu Goeldi.

A previsão é de que o procedimento se estenda das 8h às 13h. Por motivos de segurança, não será permitido o trânsito de pessoas e veículos no perímetro, prevenindo acidentes com possível queda de galhos e detritos, dispersos durante o procedimento. Pela mesma razão, é desaconselhável que deixem veículos estacionados nas laterais do MPEG durante a ação.

O Parque Zoobotânico volta a funcionar normalmente a partir da terça-feira (22). O valor do ingresso é de R$3,00 (inteira) e R$1,50 (meia-entrada) para estudantes mediante a apresentação da carteira de identificação estudantil e jovens de baixa renda com apresentação da Identidade Jovem, acompanhada de documento de identificação com foto. Crianças com até 12 anos incompletos, idosos com mais de 60 anos e pessoas com deficiência têm direito à gratuidade.