Você está aqui: Página Inicial > Quarteto de Cordas se apresenta no Parque Zoobotânico

Quarteto de Cordas se apresenta no Parque Zoobotânico

publicado: 21/08/2018 15h10, última modificação: 21/08/2018 15h18
Quarteto de Cordas

Agência Museu Goeldi – Nesta quinta-feira (23), o grupo de música instrumental Quarteto de Cordas se apresenta no Auditório Alexandre Rodrigues Ferreira, no Parque Zoobotânico. Resultado da parceria entre a Escola de Música da Universidade Federal do Pará (Emufpa) e o Museu Paraense Emílio Goeldi, a apresentação faz parte do projeto Música no Museu Goeldi.

Criado em 2016, o Quarteto de Cordas da Emufpa é formado pelos músicos Celson Gomes (violinista), Cristian Brandão (violoncelista), Joziely Britto (violinista) e Rodrigo Santana (violista). Além de integrarem o grupo, eles também são professores da Escola de Música da UFPA.

Desde maio de 2018, estão sendo realizadas apresentações regulares no Parque Zoobotânico, dentro do projeto Música no Museu Goeldi, que é uma forma de ampliar as atividades de formação e pesquisa dos alunos e professores da Emufpa e de proporcionar novas experiências aos visitantes do Parque.

A apresentação do Quarteto de Cordas começa às 16h e não há nenhum custo adicional, além do ingresso padrão para entrar no Parque Zoobotânico, ou seja, R$ 3,00 (inteira) e R$ 1,50 (meia-entrada) para estudantes, mediante a apresentação da carteira de identificação estudantil e jovens de baixa renda com apresentação da Identidade Jovem, acompanhada de documento de identificação com foto. Crianças com até 12 anos incompletos, idosos com mais de 60 anos e pessoas com deficiência têm direito à gratuidade.

Texto: Lídia Cardoso

Serviço | Música no Museu Goeldi – Quarteto de Cordas

Data: Quinta-feira, 23 de agosto de 2018, às 16h.

Local: Auditório Alexandre Rodrigues Ferreira - Parque Zoobotânico do Museu Emílio Goeldi (Av. Magalhães Barata, 376, São Braz).

Realização: Escola de Música da UFPA (Emufpa) e Museu Goeldi.