Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Bibliotecas

Bibliotecas

publicado 03/10/2016 10h34, última modificação 29/01/2018 11h34

A Biblioteca Domingos Soares Ferreira Penna e o Arquivo Guilherme de La Penha fazem parte da estrutura do Serviço de Informação e Documentação (SEIDO). O SEIDO tem como missão e objetivo gerenciar, preservar e disseminar informações e documentos sobre a Amazônia e as áreas de atuação do Museu Paraense Emílio Goeldi.

O Serviço de Informação e Documentação originou-se de uma biblioteca especializada em História Natural, Geografia, Etnologia e Arqueologia, idealizada por Domingos Soares Ferreira Penna e concretizada em 1894 por Emílio Goeldi. Cabe ao SEIDO a reunião, seleção, tratamento, armazenamento, preservação e divulgação do material bibliográfico e arquivístico e conhecimento nas áreas de especialidade do Museu Goeldi e sobre a Amazônia.

Já a Biblioteca de Ciências Clara Maria Galvão está sob responsabilidade do Serviço de Educação (SEEDU). Ao SEEDU compete planejar e executar programas educativos e de inclusão social, visando o desenvolvimento sociocultural e o exercício da cidadania das populações amazônicas.