Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Fapespa lança editais de pesquisa e chama pesquisadores para o debate

Fapespa lança editais de pesquisa e chama pesquisadores para o debate

Apresentação de vias para o fomento de pesquisas no Pará aconteceu no Parque Zoobotânico do Museu Goeldi
publicado: 20/01/2016 13h00, última modificação: 15/02/2018 15h22

Agência Museu Goeldi – A Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas do Pará (FAPESPA) publicou três editais de pesquisa em dezembro de 2015. São oportunidades de apoio para pesquisadores e gestores de instituições científicas e cursos de pós-graduação no estado. Na manhã dessa quarta-feira (20), parte desse público esteve no Parque Zoobotânico do Museu Goeldi para a “Oficina de Trabalho”, momento de conhecer mais e esclarecer dúvidas quanto o processo de seleção.

Os editais lançados são para “Bolsas de pós-doutorado no país e taxas de bancada”, “Apoio a doutores recém-contratados” e “Bolsas de pesquisador visitante sênior (PVS) e taxas de bancada” e têm prazo de submissão até fevereiro de 2016.

A coordenadora de Pós-graduação e Pesquisa do Museu Paraense Emílio Goeldi, Ana Vilacy, comentou a reunião com a Fapespa. “É interessante para toda comunidade acadêmica. A fundação lançou no final do ano três novos editais e tem previsão de novos editais ainda esse ano. Isso em um momento que a gente tem poucos recursos para pesquisa é muito importante”.

Para a coordenadora, o encontro mostra “disposição da Fapespa em se aproximar da comunidade e abre possibilidade de termos um canal mais direto com a fundação e apresentar demandas específicas e os problemas percebemos para poder concorrer a esses editais”. Confira os editais de pesquisa válidos para 2016 no site da Fapespa: http://www.fapespa.pa.gov.br/

Texto: João Cunha